Mi Smart Kettle Pro: chegou a nova cafeteira elétrica Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os portugueses que começaram, ou voltaram a trabalhar a partir de casa, para as tardes e noites frias, ou longas manhãs, chegou a Portugal um novo produto Xiaomi que vai ajudar na cozinha. Chama-se Mi Smart Kettle Pro e liga-se ao smartphone.

Trata-se de uma cafeteira elétrica, ou chaleira elétrica, consoante o uso pretendido. É a terceira disponível nas lojas oficiais Mi Store Portugal, sendo também a mais cara e avançada ao ter um novo ecrã LCD para controlo preciso e intuitivo da temperatura.

A Mi Smart Kettle Pro da Xiaomi chegou a Portugal

Xiaomi Mi Smart Kettle Pro
Pormenor do ecrã LCD e principais botões da Mi Smart Kettle Pro.

Sabe mais sobre a cafeteira elétrica da Xiaomi

A Mi Smart Kettle Pro custa 59,99 € nas lojas Mi Store, atualmente disponível apenas em branco. É superior à Xiaomi Mi Smart Kettle, a chaleira que também tem ligação à app Mi Home para definição de temperatura e que custa 39,99 €.

O novo produto Xiaomi tem capacidade para 1,5 litros de água ou outro líquido a aquecer, com o compartimento interior construído em aço inoxidável. As linhas são minimalistas, com o design elegante a que a Xiaomi já nos habituou nos seus gadgets.

Esta chaleira, ou cafeteira destaca-se assim pelo ecrã LCD que permite ver a temperatura atual da água e ajustar entre os 40-90º + 100º para ferver. Promete ser mais silenciosa, além de controlável através da aplicação Mi Home para Android e iOS.

Xiaomi  Mi Smart Kettle Pro
A Mi Smart Kettle Pro é construída em plástico e aço inoxidável.

O produto Xiaomi liga-se à aplicação Mi Home através da conexão Bluetooth, onde é possível definir o termostato e escolher entre cinco temperaturas diferentes, com papeis ou aplicações indicadas para cada tipo de bebida ou preparação (40/50/60/70/90°).

O utilizador também pode manter a bebida à mesma temperatura durante 12 horas com ativação através da app Mi Home. Esta nova chaleira mantém a potência de 1800 W como as demais iterações.

A Mi Smart Kettle Pro foi apresentada na China em maio de 2020, chegando agora ao mercado nacional através das lojas Mi Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.