OnePlus Watch já foi certificado e revela-se em dois modelos

Carlos Oliveira
Comentar

Pete Lau, CEO da OnePlus, já anunciou que a chinesa colocará no mercado o seu primeiro smartwatch "no início de 2021". Corroborando esse anúncio, sabemos agora que o OnePlus Watch já foi certificado na Índia.

O cumprimento deste trâmite legal indicia que o lançamento do OnePlus Watch está bastante próximo. Mais importante que isso é o facto de a agência indiana ter dado o seu aval a duas variantes deste novo gadget.

Yes! The OnePlus Watch is indeed coming very soon to India. Have spotted the 2 variants (W501GB,W301GB) on the Indian BIS certification website.Feel free to retweet.#OnePlus #OnePlusWatch pic.twitter.com/I0tQBmGBdO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de janeiro de 2021

O que distinguirá cada versão do OnePlus Watch?

Esta é a grande interrogação que paira na cabeça dos fãs após a descoberta desta certificação. Através do crivo indiano foram apenas revelados os nomes de código do OnePlus Watch: W501GB e W301GB.

Esta certificação não nos revela aquilo que realmente distinguirá estas versões, mas há algumas suposições que podemos fazer. A mais óbvia será o lançamento deste gadget com caixas de duas dimensões.

Adicionalmente, este poderá ser o indicador de que a chinesa prepara diferentes níveis de conectividade para o seu primeiro smartwatch. Uma delas poderá contar apenas com ligação Wi-Fi, enquanto o seu par poderá contar com suporte a redes LTE.

A última seria a mais interessante para todos os interessados no OnePlus Watch. São cada vez mais os relógios inteligentes que assumem uma maior independência face ao smartphone e isso seria um grande trunfo para o produto da chinesa.

OnePlus Watch deverá trazer Wear OS

Numa recente entrevista, Pete Lau deu a entender que o OnePlus Watch usará o Wear OS, da Google, como sistema operativo. Fê-lo ao revelar que a chinesa e a Google estreitaram relações para o desenvolvimento deste gadget.

Todavia, Lau assumiu que o software da Google ainda não cumpre com os requisitos da OnePlus para o seu relógio inteligente. A intenção da chinesa seria conceber um produto que pudesse ser parte ativa de um ecossistema no qual se inclui o Android TV, o Wear OS e os smartphones Android.

Dada a iminência do lançamento do OnePlus Watch, tudo indica que essa incompatibilidade já terá sido resolvida. Teremos de esperar pela apresentação deste smartwatch para percebermos em que medida este se poderá distinguir dos seus semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.