Xiaomi Mi Note 3
O Xiaomi Mi Note 3 poderá seguir-se ao Mi 6

O Xiaomi Mi 6 é o novo topo de gama ou flagship da construtora chinesa e nas últimas semanas temos visto alguns rumores que nos sugeriam a existência de uma versão Plus do seu Mi 6. Contudo, se já estavam à espera do Mi 6 Plus, de acordo com o último relatório avançado pela Gizchina (fonte), tal dispositivo poderá nunca chegar a ser apresentado. Teremos, sim, um novo Xiaomi Mi Note 3.

Vê ainda: O Nokia 3310 está finalmente em pré-venda em Portugal

Segundo consta, a Xiaomi decidiu finalmente que não lançará a versão “Plus” do seu novo topo de gama. Uma decisão que considero acertada uma vez que consolidará a posição de destaque do Mi 6 perante os demais concorrentes no segmento de gama alta.

   

Necessitará a Xiaomi de um Mi 6 Plus?

Xiaomi Mi 6 Plus Xiaomi Note 3
Sem o Mi 6 Plus, a marca apostará no Xiaomi Note 3

Note-se que a Xiaomi tem sofrido um revés no seu mercado natal. Os consumidores chineses começam a questionar a estratégia de mercado desta construtora e depositam a sua preferência em marcas como a Huawei, pelo menos no último trimestre fiscal como relatamos neste artigo. O Xiaomi Mi Note 3, quando chegar, será um equipamento que sem dúvida elevará o nome da marca junto dos consumidores.

Nesta ótica, creio que a Xiaomi tomou a decisão certa em cancelar o Mi6 Plus e não “diluir” a essência do seu novo Mi 6. Contudo, se estavas à procura ou à espera de um novo phablet topo de gama, em breve deveremos ter o Xiaomi Mi Note 3. O terceiro elemento da família “Note” deverá chegar no Verão, antecipando-se ao notório Galaxy Note 8 que já foi “prometido” pela Samsung.

Segundo consta, e segundo avança a GizChina, o Xiaomi Mi 6 Plus terá sido cancelado após a construtora o rotular como não rentável devido aos desafios da sua produção e construção com um acabamento / revestimento em cerâmica. Note-se que a edição premium do Mi 6 com acabamento em cerâmica causou vários atrasos na apresentação do novo topo de gama. Aliás, será  esta a causa primária do seu lançamento em maio.

Sem o Mi 6 Plus, teremos um Xiaomi Mi Note 3 ?

Tudo indica que sim. Sem o Mi 6 Plus na agenda, a construtora está a concentrar os seus recursos no desenvolvimento e produção do Xiaomi Mi Note 3. Este será o próximo topo de gama da marca e caracterizar-se-á pelo seu grande ecrã ou tela. De acordo com os rumores o Xiaomi Mi Note 3 estará equipado com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, com 8GB de memória RAM e 128/256GB de memória interna não expansível.

Enquanto phablet, o Xiaomi Mi Note 3 terá um belo ecrã ou tela de 5.7 polegadas, tecnologia OLED com resolução 2K (1440x2560p) com uma bela bateria de 4070mAh para manter tudo a funcionar, durante um ou mais dias. Estes detalhes foram avançados pela GizChina (fonte), onde poderão encontrar as capturas de ecrã (screenshots) em chinês.

Por último, o preço do Xiaomi Mi Note 3 não se deverá afastar muito da etiqueta do Mi 6. Este phablet deverá ser apresentado na segunda metade do ano, talvez um pouco antes do Note 8 da Samsung e das próximas novidades da Apple, em setembro. Quais as vossas expectativas para este Xiaomi Mi Note 3?

Outros assuntos relevantes:

Alegada capa do Apple iPhone 8 refere câmara vertical

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados