Meta apresenta Imagine, a sua ferramenta para criar imagens através de IA

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após o lançamento da sua assistente virtual para as suas redes sociais, a Meta apresentou outra ferramenta baseada em Inteligência Artificial. Desta feita, destacamos a Imagine, uma ferramenta cujo propósito é a criação de imagens.

Trata-se de um serviço independente que os utilizadores poderão usar no computador ou smartphone. A Imagine estará ao dispor dos utilizadores para criar imagens ímpares que reflitam na perfeição o seu pensamento.

Imagine é a tua nova ferramenta para a criação de imagens com IA

Após a implementação do Reimagine no Messenger e Instagram, a Meta apresenta uma ferramenta idêntica, mas que não está ligada a nenhuma outra das suas plataformas. Temos, portanto, um serviço independente que poderá ser utilizado por todos em qualquer plataforma.

Imagine

Esta ferramenta assenta na tecnologia Emu, o modelo de criação de imagens da Meta. Trata-se de uma ferramenta baseada na tecnologia de criação de imagens por IA a partir de texto.

A Imagine será uma declarada concorrente a modelos de criação de imagens como o DALL-E ou Midjourney. A sua vantagem é a sua simplicidade de utilização e estar disponível gratuitamente para todos.

A interface da Imagina é bastante simples. Os utilizadores encontrarão uma caixa de texto onde poderão exprimir as suas ideias e um botão "gerar" para que a IA possam ilustrar o texto colocado acima.

Imagine

A Meta adicionará marcas de água invisíveis em todas as imagens criadas a partir da Imagine. Estas existirão para fomentar a transparência e rastreio de todas as imagens criadas com recurso ao seu modelo de Inteligência Artificial.

As marcas de água serão aplicadas com um modelo de aprendizagem profundo e serão detetadas por um modelo correspondente. O objetivo é que possam ultrapassar manipulações como o corte da imagem, mudanças de cor ou capturas de ecrã.

Tal como a Meta AI, a Imagine está, para já, apenas disponível para os utilizadores sediados nos EUA. Aguardamos pela sua disponibilização global, nomeadamente em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.