"Messenger Day" é a segunda carta do Facebook contra o Snapchat

Pedro Henrique

messenger-snapchat

Facebook Messenger, Instagram e Snapchat são algumas das redes sociais mais utilizadas atualmente dadas as suas características.

Contudo, o Snapchat já tinha ocupado a primeira posição quanto à rede social mais utilizada por adolescentes e como é óbvio, o grupo Facebook teve de pôr mãos à obra para contornar esse cenário. Com efeito, e como primeira jogada para tentar colmatar tudo isso, o Instagram ganhou um recurso semelhante ao do Snapchat - para não dizer igual - no qual os utilizadores podem capturar fotos e vídeos e deixá-los online por um período de 24 horas.

facebook-messenger-day

Porém, se calhar isso não era suficiente e por isso, este mês, está já a ser testada uma nova funcionalidade, desta vez para o Facebook Messenger cujo nome é "Messenger Day" que basicamente é uma versão do "Snapchat Stories" - introduzido recentemente. E sim, o que se pode colocar no Messenger Day também expira ao fim de 24 horas e pode ser editado ao gosto de cada um.

Depois de não ter aceite a proposta de compra do Snapchat por 3 mil milhões de dólares, por parte do Facebook, parece que agora é a vez deste último se vingar da empresa do fantasma amarelo e mostrar que está cá para mostrar quem manda. Dito isto, espera-se que haja uma resposta por parte do Snapchat.

Talvez queiras ver:

Snapchat apresenta os seus óculos Spectacles para gravares os teus momentos na primeira pessoa

Snapchat processado judicialmente por mãe e filho de 14 anos

Guarda as tuas Memórias no Snapchat (com vídeo)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.