A MEO é uma das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal a par da NOS e Vodafone, ao passo que novas entidades como a NOWO tentam ganhar o seu espaço no mercado nacional. Porém, é a MEO, empresa da Altice Portugal, que continua a liderar no nosso país.
Agora, esta mesma MEO volta a conquistar, este ano, o título de “Marca Recomendada” na categoria de ‘Comunicações, TV e Media’. É premiada por manter de uma forma consistente, durante 12 meses, a liderança como “Marca do Mês”.
É a terceira vez que a operadora MEO recebe esta distinção
Note-se que esta é uma distinção que resulta da avaliação de satisfação dos consumidores feita no Portal da Queixa. Assim, ao reconhecerem o alto nível de desempenho da marca no apoio ao cliente. Aliás, o troféu foi entregue no final do mês de abril.
A MEO recebe, pela terceira vez consecutiva, o troféu “Marca Recomendada do Ano”, atribuído pela Consumers Trust. A distinção premeia a MEO pelo elevado desempenho na plataforma Portal da Queixa.
Por outras palavras, reconhecendo a contínua relação de confiança e proximidade que mantém com os consumidores no nosso país.
Empresa do grupo Altice volta a ser Marca Recomendada do Ano em 2023
Recordamos, a propósito, que a MEO foi uma marca pioneira na adoção do Portal da Queixa, em 2012. Fê-lo então como canal de proximidade com os seus clientes que, tendo um problema, são rapidamente atendidos, com vista à sua resolução.
Este foi um posicionamento que é revelador da estratégia de customer care da marca, que elege a eficiência e a qualidade nos seus processos de comunicação e manifesta cuidado num atendimento célere e próximo.
Assim, a análise focada na ligação da marca aos consumidores - na plataforma Portal da Queixa - vem evidenciar a excelente desempenho e a preocupação da MEO em garantir um elevado nível de customer service.
Mais ainda, a operadora MEO conquistou um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores acima dos 80 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. A alta performance da marca junto dos clientes é também corroborada pela Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (98.6%).
Em suma, os indicadores revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações via Portal da Queixa. Na prática, evidenciando um procedimento atento e próximo e, sobretudo, uma preocupação em alcançar a satisfação dos seus clientes.
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