Meo, NOS e Vodafone registam falhas nas comunicações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os serviços das três principais operadoras portuguesas de telecomunicações estão a registar constrangimentos. O site DownDeetector confirma as dificuldades com um pico de queixas vindas de utilizadores da Vodafone, NOS e MEO.

Serviços de voz são os mais afetados

imagem de uma pessoa a usar um smartphone
Problemas na rede NOS começaram na noite de 12 de dezembro

De acordo com as informações recolhidas, os serviços de voz são os mais afetados pelos problemas, sobretudo nas chamadas efetuadas entre redes diferentes. Hoje, pouco depois do meio-dia, o site DownDetector registou 640 queixas de utilizadores da Vodafone Portugal.

Por volta da mesma hora, a operadora MEO contava com 300 queixas de ocorrências no referido site.

A operadora NOS foi a primeira a registar constrangimentos na sua rede, com relatos de dificuldades logo na noite de terça para quarta-feira (12 para 13 de dezembro). Este serviço terá depois estabilizado, mas à hora do almoço voltou a registar problemas, com o site DownDetector a relatar 88 queixas.

Vodafone Portugal e MEO confirmam constrangimentos

Em declarações ao site Observador, a Vodafone Portugal confirma os relatos dos utilizadores sobre as dificuldades encontradas para efetuar chamadas para outras redes. A empresa garantiu ainda àquele órgão de comunicação que tinha já equipas técnicas a trabalhar no problema para que tudo fosse resolvido com a maior brevidade possível.

Também em declarações ao site Observador, a MEO confirmou os constrangimentos na sua rede, garantindo igualmente que estava a trabalhar para o “seu rápido estabelecimento”.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt