MEO e Huawei juntos no Web Summit à procura de uma ideia com futuro

Rui Bacelar
Sophia Huawei Meo Web Summit Huawei Mate 20 Pro
Ambas as entidades unem-se agora durante o certame tecnológico.

A empresa portuguesa de comunicações, MEO e a Huawei vão premiar uma ideia ou negócio inovador com um investimento de €10.000. Trata-se de uma iniciativa que sem dúvida atrairá mais atenções para o certame Web Summit 2018, em Lisboa. Dará também uma nova ênfase ao topo de gama Huawei Mate 20 Pro.

O anúncio foi feito hoje pela tecnológica chinesa, citando o seu mais recente topo de gama, o Huawei Mate 20 Pro. Por outro lado, a fabricante chinesa, bem como a MEO, citam também o exemplo da inteligência artificial da Sophia.

Vê ainda: Google Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Em primeiro lugar, será no dia 7 de novembro, às 16h30, que Sophia vai receber cada candidato, no stand da Altice na Web Summit (Pavilhão 3). Aí, cada um dos candidatos terá 5 minutos para apresentar a sua ideia.

Em suma, em vez de um shark, business angel ou investidor de topo, os candidatos vão ter de convencer alguém com uma inteligência superior. Sim, a Sophia. Além da robot mais famosa do Mundo, o júri desta ação conta também com 3 elementos. Nesse sentido temos aqui elementos do MEO, da Huawei bem como do projeto Enter.

Huawei e MEO aliam-se durante a Web Summit 2018

Esta ação conjunta do MEO e da Huawei reflete a aposta das duas empresas no apoio ao empreendedorismo bem como ao desenvolvimento da inteligência artificial. Exemplo disso é novo Huawei Mate 20 Pro. Este que é um smartphone com o sistema operativo Android Pie 9.0 com a melhor performance de sempre. Tudo isto graças ao rápido e ágil processador Kirin 980, com benchmarks impressionantes. Mais ainda, batendo novos recordes de download e WiFi e numa câmara tripla com 40MP.

O Huawei Mate 20 Pro inclui também o novo modo de carregamento SuperCharge. Função que permite carregar até 70% da bateria em apenas 30 minutos bem como o Wireless Reverse Charge. Algo que transforma este equipamento num banco de energia para outros dispositivos eletrónicos que suportem carregamento sem fios.

Agora, vejamos qual o desfecho desta iniciativa conjunta que decorrerá durante a Web Summit 2018, em Lisboa. O futuro é agora, com o MEO e a Huawei, ou pelo menos assim o dizem as próprias.

Editores 4gnews recomendam:

Apple esconderá o número de iPhones e produtos vendidos

Smartphones: Mercado contrai 6% no 3º trimestre de 2018 – IDC

MIUI 10: Beta 8.11.1 chegou a 6 novos smartphones

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).