MEO deixará de existir para crescimento da marca "Altice"

Filipe Alves

Altice será a nova MEO já em 2018! É com estranheza que vejo uma mudança tão forte quanto esta. A PT Comunicações foi comprada pela empresa Altice em 2015 e hoje é oficializado que o nome MEO deixará em breve de existir para uniformizar o nome da nova marca.

Altice é uma uma empresa fundada em 2001 pelo bilionário Patrick Drahi e para além da Portugal Telecom, a empresa opera ainda nos Estados Unidos, França, Israel e República Dominicana.

Vê ainda: Oppo R11 e R11 Plus muito perto de se tornarem oficiais!

A empresa revelou no evento em Nova Iorque que prepara desta forma uma aglutinação dos serviços e produtos da marca de forma a dar ao consumidor e funcionários uma confiança num produto de qualidade.

"Uma marca não é apenas um logótipo é uma completa transformação para a companhia (...) Queremos realmente criar o sentimento de sermos parte do mesmo grupo - Referiu Michel Combes CEO da Altice ao Dinheiro Vivo.

Michel Combes CEO da Altice
Michel Combes CEO da Altice

De forma concreta, esta medida parece não trazer grandes implicações para os consumidores finais. Para além do rebranding do nome, a empresa tenciona também remodelar os edifícios, lojas e marcas comerciais. As "boxes" de televisão também sofrerão uma alteração e passarão todas a apresentar o novo logótipo da marca.

MEO deixa de existir 10 anos depois de ser lançada

Marcas como a Sapo, Moche, UZO e a francesa Red, mantém a sua identidade visto que são uma referência para o público e já existe uma ligação entre consumidores e o produto.

A mudança deverá acontecer até ao final do segundo trimestre de 2018, assim sendo, prepara-te para ver o Cristiano Ronaldo e a sua mãe Dolores a esboçar um sorriso quando dizem "Altice". Tenho de admitir que o nome ainda não me encaixou mas nada que o tempo e o hábito não ajude.

Honestamente não me interessa muito a diferença de nome, desde que com isto o serviço para os utilizadores finais seja melhorado face à vontade de fazer desta uma marca de referência.

Outros assuntos relevantes:

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Surface Pro (2017) é oficialmente apresentado e estas são as suas novidades!

Eis o primeiro olhar ao próximo Motorola Moto G5S

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.