Mensagens Google recebe novidade incrível para a app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Mensagens Google é uma das melhores apps de SMS que podem instalar a partir da Google Play Store. A sua popularidade é sustentada nas várias melhorias a chegarem gradualmente à app de mensagens como a mais recente atualização o vem provar.

Para todos os utilizadores da aplicação gratuita será possível ver um vídeo do YouTube a partir da app Mensagens Google. A integração estará presente com a mais próxima atualização a ser distribuída através da Play Store de forma gradual e faseada.

Integração plena do YouTube na app Mensagens Google

Google Mensagens

As melhorias para a aplicação de mensagens foram anunciadas durante a apresentação da nova gama Galaxy S22. Com efeito, fruto da colaboração entre a Google e a Samsung, esta possibilidade chega em primeiro lugar aos novos smartphones da sul-coreana.

De qualquer modo, será uma questão de semanas até que os demais utilizadores da aplicação gratuita de mensagens recebam as mesmas possibilidades mediante uma das próximas atualizações. Até lá, podemos ver como ser o funcionamento desta opção.

O utilizador terá, tal como na aplicação e website do YouTube, a possibilidade de ver uma pré-visualização dos vídeos. Além disso, poderá carregar no mesmo e assistir ao vídeo sem ter que sair da aplicação de mensagens da Google.

Maior versatilidade para a app de mensagens da Google

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Podemos assim assistir à totalidade do vídeo em ecrã completo, ou na vista de miniatura enquanto respondemos às mensagens ou executamos alguma outra ação, por exemplo. Ou seja, a aplicação torna-se ainda mais versátil e interativa.

Mais ainda, teremos também alguns controlos de reprodução dos conteúdos multimédia a serem disponibilizados neste novo modo integrado na app de mensagens. Ainda que sejam controlos rudimentares, já permitirão um bom grau de controlo dos vídeos.

Até ao momento sempre que enviamos um vídeo pela aplicação de mensagens este é tratado como qualquer outra hiperligação, vulgo link. Assim, em vez de ser necessário abrir outra aplicação, podemos ter acesso ao conteúdo de forma mais simples.

Em suma, é mais uma atualização que acrescenta uma boa dose de conveniência a uma das melhores aplicações gratuitas da gigante norte-americana, instalada por predefinição em milhões de dispositivos móveis.

Aguardamos, por fim, pela distribuição das supracitadas novidades com a próxima atualização da Mensagens Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.