Mensagens Google prepara-se para receber uma das melhores opções do WhatsApp

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tem planos para reforçar a sua aplicação Mensagens com uma excelente novidade que já vimos em apps como o WhatsApp. Em causa, a possibilidade de editar mensagens mesmo após estas terem sido enviadas para o destinatário.

Caso esta novidade chegue efetivamente a todos os utilizadores da Mensagens Google, será uma das maiores revoluções nesta app. Uma novidade que certamente irá agradar aos milhões de utilizadores que a usam diariamente.

Editar mensagens enviadas pode chegar em breve à Mensagens Google

Esta novidade foi descoberta recentemente por AssembleDebug e colheu rapidamente o interesse do mercado tecnológico. Este encontrou várias evidências de que a edição de mensagens enviadas está a ser desenvolvida pela Google.

Google is working on message editing feature in Google Messages✏️ Read on my blog- https://t.co/RuwXolQ13e#Google #Android #GoogleMessages #RCS pic.twitter.com/SO7StqbNVN

— AssembleDebug (@AssembleDebug) 11 de dezembro de 2023

Em causa está a descoberta de quatro flags numa das versões beta da aplicação Mensagens Google que sugerem esta novidade. Contudo, estas ainda não podem se ativas e, consequentemente, não estão disponíveis para os utilizadores.

Tais provas foram adicionadas à aplicação no final de novembro. Ou seja, a Google já se encontra a trabalhar nesta possibilidade há algumas semanas, porém, ainda não o admitiu publicamente.

Com um pouco mais de investigação, a fonte descobriu ainda que a Google está a criar mecanismos para armazenar informações das mensagens editadas. Tal pode indicar algo semelhante a um histórico que permita aos utilizadores ver o que constava da mensagem original e outros pormenores.

Há, portanto, aqui várias semelhanças com aquilo que plataformas com o WhatsApp já oferecem aos seus utilizadores. Resta saber se a Google também implementará um limite temporal para ser possível editar as mensagens enviadas.

Apesar da presença destas evidências, nada nos garante que esta opção chegue à versão final da aplicação Mensagens Google. Aquilo que sabemos é que a norte-americana está a trabalhar nesta funcionalidade.

Esperamos, contudo, com este recurso possa chegar a bom porto e ser disponibilizado para todos os utilizadores da aplicação brevemente. Seria, com toda a certeza, uma das suas melhores novidades de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.