Mensagens Android poderá ter reformulação em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a implementar a sua misteriosa estratégia no que respeita à eliminação faseada do branding Android. A próxima vítima será o serviço Mensagens Android, que verá a sua página WEB sofrer alterações em breve.

Atualmente, se quiseres aceder às Mensagens Android no teu computador, precisas de aceder ao site 'messages.android.com'. No entanto, esse endereço irá em breve redirecionar os utilizadores para 'messages.google.com'.

Vê ainda: Mensagens Android: Aplicação da Google recebe nova funcionalidade!

Estas alterações podem parecer apresentar-se de forma um pouco irrelevante. Mas, se olhares para toda a situação de ponto de vista mais abrangente, vemos que grandes mudanças estão a acontecer.

Google continua missão para 'abafar' o Android, agora com o serviço Mensagens Android

Ainda que de forma bastante gradual, a Google parece estar decidida em dar cada vez mais destaque ao seu próprio nome, enquanto tenta silenciar o nome Android durante o processo. Ao longo dos últimos tempos vimos várias aplicações terem o seu nome alterado.

Por exemplo, Android Pay passou a chamar-se Google Pay, Android Wear passou para Wear OS e a própria Mensagens Android passou a ser apresentada nos smartphones apenas como 'Mensagens'.

Já há muito tempo que se fala da existência de alegados planos por parte da empresa de Mountain View em substituir o sistema operativo Android com uma nova alternativa. É bastante possível que a empresa esteja a fazer tudo o que está ao seu alcance para reduzir o impacto desta possível transição.

Fala-se também na possibilidade da empresa tentar remover por completo a utilização do branding Android. Alterando até o nome do sistema operativo móvel para Google OS (ou algo do género). Outra alteração que deverá acabar por acontecer mais tarde ou mais cedo é a mudança do nome da Android TV.

Uma vez mais, ainda que esta seja uma notícia que possa parecer pouco relevante, é mais uma prova sólida de que a empresa está decidida em 'abafar' o nome Android.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android recebe ‘tesourinhos’ em nova atualização

Nova versão da aplicação corrige bug super irritante

Atualização muda um pouco o design da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.