Se usas a aplicação da Google "Mensagens Android", está na hora de atualizares para a mais recente versão. A atualização traz pequenas mudanças de design e obriga a aplicação a entrar em "modo escuro" sempre que o teu sistema assim o tiver ativo.
Ainda assim, podes definir "modo escuro" nas definições sem que para isso respeite se o modo está ativo ou não no sistema. Algo que considero vantajoso. Contudo as mudanças não se ficam por aqui.
Emojis saltam para a caixa de texto na atualização da aplicação Mensagens Android
Os emojis deixaram de estar escondidos para saltarem para a caixa de texto. dessa forma é mais simples e rápido escolheres o emoji que mais encaixa na aplicação. De referir que esta integração remove os emojis da caixa "+" onde podes adicionar um GIF ou uma imagem.
Instalar a nova versão APK da App Mensagens Android
Como sempre podes instalar a versão de forma simples e rápida. A instalação é simples, porém, precisas de seguir alguns passos. Podes baixar a aplicação (APK) na imagem abaixo ou então ir ao APK Mirror para o fazer. Toma em atenção que no APK Mirror precisas de selecionar a versão correta para instalação. A de baixo é a mais recente versão em Beta.
- Clica no ícone acima ou AQUI e aguarda um momento
- Serás dirigido para o "Drive", clica em download
- Aguarda uns momentos até que a APK faça download
- Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
- Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone
- Clica em "seguinte"
- Clica em "Concluir"
- Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças
Em conjunto com estas pequenas mudanças temos também correções de bugs. O que é normal. Ainda assim, toma em conta que esta é uma versão Beta e podes detetar alguma instabilidade. Caso tal aconteça, faz "reportar Bug" para ajudar a equipa da Google a melhorar a aplicação.
Editores 4gnews recomendam:
- Powerbank da Xiaomi liga o teu carro se ficares sem bateria
- WhatsApp: alguns utilizadores começam a receber o Dark Mode! Vê as diferenças
- Google está farta da fragmentação do Android e toma medidas