Mensagens Android ficarão mais inteligentes com a próxima atualização

Filipe Alves
Mensagens Android ficarão mais inteligentes com a próxima atualização
Mensagens Android ficarão mais inteligentes em breve

As "Mensagens Android" (Android Messages), aplicação que normalmente chega instalada na maior parte dos smartphones com o sistema operativo da Google, ficarão mais inteligentes com a próxima atualização.

O serviço lançado pela google desde o início dos smartphones Android, foi substituído durante muitos anos por serviços idênticos das fabricantes de smartphones. Contudo, as últimas atualizações e melhorias de serviço fizeram que muitas marcas olhassem para esta solução como a mais viável.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

As Mensagens Android estão longe de igualar a qualidade do iMessage da Apple, porém, com a nova atualização aproximar-se-á consideravelmente.

De acordo com as informações, o próximo update trará "respostas inteligentes" à aplicação. Se utilizas Gmail certamente sabes ao que me refiro. A aplicação gerará uma resposta rápida mediante o texto que recebes.

Mensagens Android é um serviço cada vez melhor

Embora nos emails esta solução pareça pouco funcional, visto que a troca de emails tende em ser um pouco mais formal, nas Mensagens Android fará todo o sentido.

Os primeiros dispositivos a receber esta atualização serão os terminais integrados no "Project-fi" da Google nos Estados Unidos da América, porém, acredita-se que seja uma questão de tempo até que todos os smartphone com o sistema operativo da Google com a aplicação "Mensagens Android" recebam estas possibilidades.

Como referi, acredito que a Google ainda tenha um caminho longo a percorrer para combater o serviço concorrente do iMessages, todavia, este é um passo que garantidamente fará a diferença.

A Google tem evoluído os seus serviços nos últimos tempos. Hoje falamos da atualização do Google Chrome 64 para smartphones e há uns dias referimos que o Gboard está cada vez mais fantástico.

É bom ver que a empresa de Mountain View está na batalha para vencer. Há uns anos sentia-se que a Google pouco queria saber do mundo mobile, nos dias de hoje vemos a empresa empenhada em resolver problemas que já foram resolvidos em serviços concorrentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo MediaTek Helio P70 terá uma potência idêntica ao OnePlus 3T

Xiaomi Mi 6X – Estas são as primeiras imagens do próximo smartphone

Snapchat vai mudar. Poderás partilhar as Stories no Facebook e Twitter

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.