Mensagens Android: Aplicação recebe novidades relevantes! (Download APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Mensagens Android é muitas vezes subestimada. A aplicação da App da Google para Android tem cada vez mais funcionalidades e começa aos poucos a ter mais utilização que nunca.

Smartphones de fabricantes como Samsung, Huawei ou Xiaomi usam a sua aplicação de mensagens, porém, são cada vez mais os utilizadores que instalam esta aplicação como primária.

Mensagens Android tem novidades em atualização

A nova atualização dará ainda mais valor à aplicação. Com a nova atualização, os utilizadores conseguirão enviar qualquer tipo de ficheiro em anexo. Até ao momento isto era restringido para fotografias e vídeos apenas. O novo update deixa-te enviar o que quiseres e bem entenderes. Do outro lado, só precisas de uma aplicação capaz de abrir o ficheiro que foi enviado.

Mensagens Android

Mas a atualização não se fica por aqui. De forma a combater o Spam, a Google decidiu implementar "mensagens verificadas". Esta funcionalidade ainda não está inteiramente preparada, contudo, a sua funcionalidade é crucial para os utilizadores não instalarem malwares nem caírem em esquemas que recebem através de SMS's.

Nova atualização do Mensagens Android deixa-te enviar qualquer ficheiro em anexo

Por exemplo, recebes uma mensagem da MEO, mas como sabes que é mesmo a MEO? No futuro aparecerá como "mensagem verificada" a indicar que o remetente da mensagem é verdadeiro. Uma funcionalidade extremamente importante na época em que estamos.

Por fim, temos mais integrações da Google Assistant. Todavia, estas integrações são mínimas e ainda não temos clara ideia de quais as funcionalidades que a assistente trará à aplicação de mensagens Android.

Como instalar a nova APK do Mensagens Android

A nova atualização está disponível para instalação via APK. Para instalres só precisas de clicar no ícone abaixo e aguardar uns segundos até fazer o download. Poderás também ser encaminhado para o Google Drive e só terás de clicar em Download.

Instala aqui a nova versão em APK

Mensagens Android APK Download

Em seguida, clica na notificação que diz "download efetuado" e dá autorizações ao Drive para instalar APK no teu smartphone. Por fim, só precisas de seguir os típicos "seguinte" e "instalar" e está feito. Podes também esperar uns dias e as novidades estarão na Google Play Store como "atualização".

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.