Mensagens Android: Nova característica acabará com o SPAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google, Mensagens Android, é uma aplicação minimalista mas com uma qualidade acima da média. Visto que a maior parte das aplicações de mensagens dos fabricantes servem meramente para manda e receber mensagens, a Google vai um passo mais longe.

Aliás, se costumas mandar mensagens (em vez do WhatsApp e Facebook Messenger) desafio-te a usares esta aplicação. Para além de te dar a possibilidade de procurar mensagens por palavras, tens ainda a possibilidade de ter dark Mode ou até visualizar as imagens dos link. Ou seja, algo normal numa aplicação como o WhatsApp mas pouco habitual numa aplicação de mensagens.

Vê ainda: 7 jogos para substituir o Garena Free Fire

A nova funcionalidade da aplicação de Mensagens Android volta a mostrar o quão esta App está a anos luz dos concorrentes. De acordo com as mais recentes informações, utilizadores começam a receber a funcionalidade "Anti-SPAM".

O Spam via SMS vai-se acabar com a aplicação Mensagens Android

Assim sendo, quando receberes aquelas mensagens de promoções que nunca pediste, poderás marcar como Spam e será a última que verás. Para além da google detetar que existem números que são Spam, podes também adicionar número à lista que te estejam a chatear.

Dessa forma, para ativares a funcionalidade precisas apenas de ir a "definições" e "avançadas". Se a nova funcionalidade chegou à tua aplicação deve ter lá algo sobre Spam.

Contudo, não fiques triste se ainda não chegou. A funcionalidade está aos poucos a chegar aos utilizadores Android de forma gradual. É uma questão de tempo até que a tenhas.

Em suma, confirma apenas que tens a aplicação atualizada na Google Play Store e fica à espera da novidade. Certamente muitos utilizadores estão a bater palmas. Finalmente a Google traz uma das melhores ferramentas do Gmail e do Caller ID para as Mensagens Android.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi continua a crescer e a surpreender no maior mercado do mundo

ASUS ROG Phone dissecado no canal Jerry Rig Everything

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.