Meizu MX5 é anunciado oficialmente e será o próximo Flagship Killer desde 290€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu floresceu desde o lançamento do seu último flagship. O Meizu Mx4 e o Meizu Mx4 Pro foram de facto uma ventania de ar fresco para esta #Chinaaopoder conseguindo subir a empresa a níveis que até há data era inimagináveis.

O Meizu Mx4 teve o seu momento de fama por isso estava na hora da Meizu lançar o Meizu Mx5 com nome digno de tal, um terminal que contasse com um hardware capaz de igualar o seu antecessor e fazer dos seus fãs desejar por mais.

Eu penso que a Meizu não podia ter feito melhor. O terminal é um equipamento de gama média / alta por um preço que vale a pena gastar. O Meizu Mx5 traz a bordo um processador MediaTek Helio X10 Turbo, um deca-core, 3GB de RAM e memória interna de 16GB, 32 e 64GB. O equipamento vem com uma câmara principal de 20 MP com sensor sony e possibilidade de gravar em 4K, uma frontal de 5MP e um ecrã 5.5"polegadas FHD.

O Meizu Mx5 tem ainda a possibilidade de carregamento rápido e em 10 minutos consegue carregar até 25% da bateria do terminal, bateria esta de 3150mAh, que deverá ser o suficiente para um dia de uso.

O terminal estará disponível desde 290€ o modelo de 16GB ( isto apenas convertendo o valor de 1999 yuan), o modelo de 32GB estará a 322€ e o de 64GB a 387€. Mais uma vez indico que isto é apenas uma conversão crua do seu preço, mas normalmente não sofrem muita alteração de valores depois das taxas adicionadas.

Vamos ficar atentos e ver quando e por quanto é que as lojas de smartphones chineses venderão o terminal.

Talvez queiras ver:

  • Exclusivo: Imagens do Oukitel k1000, um smartphone robusto com 10 mil mAh de bateria
  • Lumia 940 XL com Snapdragon 810 e ecrã 2K
  • Bq lança atualização Lollipop para os Bq Aquaris E4.5 e E5 HD
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.