Meizu MX4 Ubuntu EditionOntem noticiamos que o Meizu MX4 Ubuntu Edition seria disponibilizado em breve  para o público em geral e foi isso mesmo que aconteceu, este terminal #chinaaopoder está agora disponível para todos os que quiserem experimentar algo verdadeiramente diferente, fora do ambiente Android, iOS ou Windows Phone, o Ubuntu OS encontra agora mais um ponto de acesso às massas e quem sabe, até poderá ser um sucesso.

No Meizu MX4 Ubuntu Edition encontramos um ecrã de 5,36 polegadas com Gorilla Glass de terceira geração, a resolução é de 1920 x 1152 pixeis, o processador é o MT6595 da MediaTek com 4 núcleos Cortex-A17 a 2.2GHz e 4 núcleos Cortex-A7 a 1.7GHz, GPU PowerVR G6200 MP4 e 2GB de RAM. Temos também uma câmara principal de 20,7 megapixeis e 2 megapixeis na frontal e uma bateria com uma capacidade de 3100 mAh. O smartphone está disponível nas versões com 16, 32 e 64 GB de memória interna.

Este Meizu MX4 Ubuntu Edition possui especificações técnicas muito superiores à do modesto BQ Aquaris E4.5 e se mesmo o BQ se portou muito bem em termos de fluidez com este sistema operativo, o Meizu MX4 deverá ser uma autêntica brisa de ar fresco e correr todos os scopes, aplicações etc, com enorme rapidez.

   

Durante o tempo que utilizei o BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition após o período de habituação, sensivelmente uma semana repleta de dores de cabeça, acabei por ficar com uma boa impressão deste sistema, há imenso trabalho que ainda necessita de ser feito mas nota-se uma grande dedicação da Canonical para colmatar rapidamente todas as falhas que ainda assombram o Ubuntu Touch OS.

Deixo-vos com a Review e o Unboxing do BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, outro pioneiro com este sistema operativo disponível para venda ao público.

Aproveita para subscrever o nosso canal no Youtube porque de segunda a sexta-feira tens o diário 4GNews em vídeo para te manter sempre informado.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).