Meizu lança terminais topo com MediaTek - "Equipamentos usam Snap. 810 e a experiência não presta"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu oficializou mais uma gama de smartphones, esta gama com o nome de "Pro" deverá encaixar na batalha dos flagships do mundo atual.

Depois das empresas já terem desvendado a maior parte dos smartphones para 2015, agora vêm as marcas surpresa fazer algo diferente e aparentemente potente.

Este Pro 5 alegadamente contará com um duas variantes e processadores diferentes, um Exynos 7420, o mesmo processador que embarca no S6 edge e, uma outra variante com o processador da MediaTek MT6797.

O Vice presidente da Meizu abriu a boca para falar de algo sagrado : " Uma quantidade de smartphones de gama Alta estão a seguir a tendência do mercado em vez de resolver os problemas fundamentais. Muitos terminais usam o processador Qualcomm Snapdragon 810, mas a experiência do utilizador é uma porcaria, os consumidores estão a ser enganados, infelizmente, ninguém na industria está disposta para dizer a verdade mas a Meizu está"

Palavras duras que não posso concordar mais, é sabido dos problemas do Snapdragon 810 e as marcas preferem fazer um under-clocking ao processador do que utilizar outro tão potente quanto.

Este Meizu Pro 5 deverá vir ainda com ecrã 5.5" polegadas FHD ou 2K, 3GB/4GB de RAM dependendo do modelo e ainda uma câmara de 21MP.

Pouco se sabe em concreto sobre este terminal mas acredito que seja um assunto que valerá a pena andares atento.

Talvez queiras ver:

  • Sony vs Apple: “uma câmara de 12 MP ou 23 MP? Muda para os Xperia Z5”
  • Ele Watch da Elephone, bonito e possivelmente com Android Wear
  • Huawei vs Apple: o nosso Huawei Mate S é Rosa, da cabeça aos pés!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.