Meizu consegue carregamento completo da bateria em apenas 20 minutos

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu é uma marca chinesa que, como muitas outras suas marcas concorrentes, tem mostrado que tem qualidade e categoria para competir com as maiores marcas mobiles do mundo.

Nesse sentido, face à competitividade do mercado, é muito importante ser inovador e nisso, a Meizu tem estado a fazer um excelente trabalho. Como resultado desse esforço, a Meizu anunciou a sua tecnologia "Super mCharge" que consiste numa tecnologia de carregamento rápido que estará integrada nos equipamentos topo de gama futuros da marca e que permite que seja feito um carregamento completo da bateria em apenas 20 minutos.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Completados 800 ciclos de carregamento, as novas baterias da Meizu continuarão a ter um desempenho de 80% o que deverá ser, na minha opinião, um resultado a ser cobiçado pelas outras grandes marcas.

Atualmente, os smartphones a completarem mais rapidamente uma carga completa são o Honor 8 conseguem ter resultados muito próximos também.

Por isso, ao ter resultados bastante mais positivos, a Meizu quer marcar a diferença e permitir que carregues totalmente o teu smartphone praticamente durante o tempo que demoras a tomar o pequeno-almoço.

Meizu - dos 0 aos 100 em 20 minutos

Apesar de prometer resultados bastante mais satisfatórios, a Meizu afirma também que não se esqueceu de uma parte bastante importante: a segurança.

O cabo de transmissão de dados (que agora suporta 160W) e a porta USB foram redesenhados, e todo o software foi optimizado para que, em momento algum, fosse colocado o equipamento ou qualquer pessoa em perigo.

Confesso que estas inovações me desincentivam a investir num smartphone a longo prazo uma vez que, em apenas 2016, a tecnologia evoluiu imenso e, até ao momento, 2017 vai no mesmo caminho. Daí que marcas chinesas me cativem particularmente não só pela sua qualidade, mas também pelos seus preços. Well done Meizu!

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite chegará ao mercado europeu já em março

Xiaomi Mi 5c já é oficial! O primeiro smartphone com processador Pinecone

Samsung Galaxy S8 terá barra de navegação personalizável