Meizu 16Xs pode ser o primeiro a chegar com o processador Snapdragon 665

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Em abril, a Qualcomm apresentou os seus novos processadores destinados a smartphones gama média. Apesar do SD730 e SD730G terem conquistado grande parte das atenções, foi também apresentado o novo Snapdragon 665. Ao contrário do que aconteceu com os outros dois, até agora ainda não foi apresentado nenhum smartphone que chegará com o novo chip.

No entanto, isso está prestes a mudar. De acordo com o leaker Sudhanshu Ambhore, o primeiro smartphone equipado com o Qualcomm Snapdragon 665 será apresentado já no próximo dia 30 de maio. Ainda que não tenha revelado o nome do dispositivo, tudo indica que poderá ser o Meizu 16Xs.

Todos os 'caminhos' apontam para o Meizu 16Xs

Começando pelas indicações mais óbvias, a Meizu é a única fabricante que tem um evento agendado para o dia 30 de maio, onde irá apresentar o Meizu 16Xs. Por isso, caso as informações do leaker sejam credíveis, não restam muitas alternativas a este smartphone.

Por outro lado, na sua certificação por parte da TENAA, foi indicado que o novo smartphone da Meizu chegará com um processador octa-core a 2.0GHz. Mesmo não sendo muito específicos quando ao seu hardware, estes detalhes alinham-se com as especificações do Snapdragon 665.

No que respeita às suas capacidades, o Snapdragon 665 conta com suporte para 3D Face Unlock (reconhecimento facial 3D) e promete funcionalidades AI (inteligência artificial) 2x mais rápidas do que o seu antecessor. Além disso, suporte ainda Bluetooth 5.0, USB 3.1, gravação de vídeo em 4K, gravação em câmara lenta (120fps) com resolução Full HD e carregamento rápido Quick Charge 3.0.

O que podemos esperar quanto às especificações do Meizu 16Xs

Numa época em que os smartphones gama-média se apresentam cada vez mais capazes e com preços mais apetecíveis, o Meizu 16Xs terá certamente uma missão bastante complicada face à concorrência. Ainda assim, apresenta uma lista de especificações sólidas que prometem uma interessante relação preço/qualidade.

O Meizu 16Xs deverá apresentar um ecrã Super AMOLED de 6,2" polegadas com uma resolução Full HD+ e proteção Corning Gorilla Glass. No que respeita às suas memórias, contamos com até 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, não será garantidamente o melhor smartphone da atualidade, mas a sua tripla câmara promete resultados satisfatórios. Esta câmara é composta por um sensor principal de 48 megapixels (Exmor-RS CMOS), um secundário de 8 megpaixels e um terceiro de 5 megapixels. Dedicada às selfies, temos uma câmara frontal de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido, o Meizu 16Xs chega ainda com entrada áudio Jack 3,5mm , sensor biométrico no ecrã e USB-C. Não foi confirmado ainda, mas acredita-se que poderá chegar ao mercado com um preço a rondar os 300 euros.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.