Meizu 16S Pro: concorrente do OnePlus 7 Pro tem data de lançamento

António Guimarães
Comentar

O Meizu 16S Pro está a caminho de ser oficializado no mercado chinês. Hoje, a marca enviou convites para o evento de lançamento que irá decorrer já no dia 28 de agosto, na China.

meizu 16s pro

Embora ainda não hajam especificações confirmadas, este telemóvel pode ser o equipamento que a Meizu precisa para voltar à ribalta. Ainda mais considerando que pode rivalizar com o OnePlus 7 Pro.

Especificações que sabemos do Meizu 16S Pro até agora

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Memória RAM de 8GB e 12GB
  • Memória interna de 256GB UFS 3.0
  • 3 câmaras traseiras (conhecidos apenas o sensor de 48MP e outro de 20MP)
  • Carregamento sem fios
  • Carregamento rápido com fios 18W
  • Sistema Android Pie

A Meizu precisa de recuperar terreno

Desde o início do ano que a Meizu despediu cerca de 30% dos seus funcionários, incluindo o seu Vice-Presidente. Este 'abanão' interno não ajuda a Meizu a manter a sua estabilidade.

A verdade é que esta situação da Meizu é um sintoma do mercado de telemóveis chinês que se encontra saturado de marcas. Ter várias no mercado é sustentável durante algum tempo mas eventualmente só as mais fortes ficarão no topo.

As marcas de telemóveis que mais vendem na China

Atualmente, as líderes de mercado em telemóveis na China são a Huawei, Xiaomi, Vivo e Oppo. Marcas mais pequenas como a Meizu, simplesmente não estão a conseguir acompanhar a competição forte destas 4 gigantes chinesas. É literalmente executada a lei da sobrevivência do mais forte.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.