Estamos a pouco mais de um mês de conhecer a próxima geração iPhone 16. As expetativas são muitas, mas parece que os modelos mais avançados da série podem desiludir num atributo específico.
De acordo com os últimos rumores, as melhorias nas baterias do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max vão ser mesmo mínimas.
O maior aumento de bateria é de apenas 9%
As más notícias chegam através do site GSMArena que avança que o iPhone 16 Pro vai estar equipado com uma bateria de 3577 mAh, o que se vai traduzir num aumento de apenas 9%.
Mas atenção que o iPhone 15 Pro Max vai contar com uma melhoria ainda mais “modesta”. O modelo vai contar com uma bateria de 4676 mAh, que se traduz num aumento mínimo de 5%.
Ainda assim, os dois modelos podem fornecer valores maiores na autonomia. Tudo porque a Apple pode conseguir ganhos na eficiência energética do processador A18 e também na tecnologia do ecrã.
Por outras palavras, o pequeno aumento de capacidade nas baterias pode ser ampliado de forma mais significativa por um processador e por um ecrã mais poupados no consumo de energia.
Melhorias no carregamento rápido
Outros rumores sugerem que também o suporte de carregamento rápido pode chegar mais célere. Ao que tudo indica, este ano a Apple pretende “saltar” dos atuais 27 watts para um carregamento rápido de 40 watts. Por sua vez, o carregamento MagSafe pode também passar de 15 watts para 20 watts.
Como habitualmente, a Apple não comentou nenhuma destas notícias. Mas apesar de estes aumentos serem bem-vindos ficam ainda muito aquém dos valores fornecidos pelas marcas chinesas no universo Android.
Mas a confirmar-se a informação, com carregamento rápido de 40 watts, a Apple vai aproximar-se mais da sua rival direta Samsung. Recorde-se que o Galaxy S24 Ultra dispõe de um suporte de carregamento rápido de 45 watts.