Mark Zuckerberg arrasa o Apple Vision Pro em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, lançou uma crítica direta ao novo Vision Pro da Apple. Em vídeo, o executivo defende veementemente as capacidades superiores do seu Meta Quest 3. A competição entre estas duas marcas acaba de dar novos passos, com Zuckerberg a apontar vantagens claras do Quest 3 sobre o seu rival.

"After using [Apple Vision Pro], I don't just think Quest is the better value. I think that Quest is the better product, period."Mark Zuckerberg cooked the Apple Vision Propic.twitter.com/0fpMN0CBe1

— Dexerto (@Dexerto) 14 de fevereiro de 2024

Quest 3 é uma escolha superior, segundo Zuckerberg

De acordo com Zuckerberg, o Quest 3 oferece um melhor valor pelo seu preço, que é sete vezes inferior ao do Vision Pro, mas também supera em qualidade e funcionalidades. O CEO da Meta destacou várias características que colocam o Quest 3 à frente.

Falamos de uma experiência de utilizador mais confortável, sem a necessidade de fios, um campo de visão mais amplo e um ecrã mais brilhante. Além disso, o Quest 3 apresenta uma imagem "muito mais nítida", que contrasta com o efeito de desfoque de movimento notado no Vision Pro.

Zuckerberg não parou por aqui. Também mencionou que, embora o acompanhamento de mãos do Quest seja ligeiramente superior, a Apple fez um trabalho notável com o acompanhamento ocular no Vision Pro. Ao reconhecer a qualidade desta funcionalidade, Zuckerberg anunciou a reintrodução dos sensores de acompanhamento ocular do Quest Pro em futuros modelos.

A crítica de Zuckerberg não se limita às especificações técnicas. Também abordou a filosofia subjacente às estratégias de mercado de ambas as empresas. Descreveu a Meta como o modelo aberto, comparável ao papel da Microsoft/Windows no mundo dos computadores.

O executivo afirma que isso contrasta com o modelo fechado da Apple. Zuckerberg deixa claro que, na sua visão, o modelo aberto vai prevalecer no espaço da realidade mista.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.