De acordo com um rumor que chega da Ásia, no próximo dia 26 de março, a Apple vai fazer um novo lançamento no mercado.
Parece que a Apple quer fazer mexer o segmento de tablets com a disponibilização dos novos iPad Pro e iPad Air que trazem novidades muito bem-vindas para os ainda entusiastas deste tipo de equipamento.
Há alguma confusão com a data de lançamento
Mas ainda que o site chinês IT Home garanta que a Apple vai lançar os novos tablets já a 26 de março, o jornalista da agência de notícias Mark Gurman, aponta para uma data mais tardia para a chegada dos modelos ao mercado.
O site chinês baseia a sua informação nas listagens da Amazon das capas de proteção de terceiros que anunciam a disponibilização para uma data ainda a acontecer em março.
Já o conhecido jornalista salienta que o software iPadOS 17.4, desenvolvido especialmente para estes novos tablets, só está pronto no final de março ou início de abril.
Só depois desta data é que o sistema operativo pode ser enviado para os centros de produção dos novos tablets para ser incluído nos equipamentos. E, por essa razão, o lançamento pode só acontecer no final de abril.
Mark Gurman já vanaçou também que este será mais um lançamento discreto da Apple. A empresa fará este lançamento apenas através de um comunicado de imprensa disponibilizado no seu site oficial.
iPad Pro com ecrã OLED e iPad Air em maior
A acreditar nos rumores, os novos tablets da Apple vão chegar com boas novidades. Desde logo a começar pelo novo modelo Pro que poderá chegar equipado com o tão aguardado ecrã OLED e com o poderoso processador M3 no seu interior.
O iPad Pro de 2024 pode também apresentar uma nova câmara frontal com orientação landscape, um design com relevo na sua câmara traseira e ainda incluir suporte para carregamento sem fios Magsafe.
Por sua vez, o iPad Air vai ganhar um novo tamanho. O modelo será disponibilizado numa variante com ecrã de 12,9 polegadas que se junta agora à versão tradicional de 10,9 polegadas.
O novo Air vai contar também com uma câmara frontal com orientação landscape e terá o processador M2, baseado no processo de 4 nm, a comandar o seu desempenho.