O Google anunciou hoje algumas novidades para o Maps, visando auxiliar os utilizadores durante as viagens de fim de ano. Uma delas consiste em atualizações nas rotas de transporte público. A partir de agora, a aplicação vai ajudar-te a não apanhar o comboio errado e a encontrar a saída correta da estação.
Como funciona a nova experiência de trânsito no Maps
Conforme divulgado pelo Google, a nova experiência de trânsito vai proporcionar recomendações de rotas tendo em consideração dados de Eficiência Energética do Combustível (HEC), número de transferências entre transportes públicos e a duração da viagem.
Para escolher a melhor rota, o utilizador poderá ainda utilizar filtros de acordo com o tipo de transporte público de sua preferência ou indicar que deseja uma rota com menos tempo de caminhada.
A partir da escolha do utilizador, o Maps vai indicar a rota, que agora passa a incluir as entradas e saídas das estações de acordo com os comboios que compõem a viagem.
Para quem reside ou planeia passear neste fim de ano numa cidade com uma grande linha de comboios, esta nova funcionalidade vai ser uma grande ajuda. Metrópoles como Berlim e Nova Iorque, por exemplo, possuem estações grandes, com várias entradas e saídas, o que pode ser confuso.
"Para economizar o seu tempo e ajudá-lo a tomar decisões rápidas, estamos a atualizar as nossas rotas de transporte público para que possa ver facilmente a melhor rota para seu destino", afirmou o Google no comunicado.
Segundo a empresa, a novidade deve chegar aos utilizadores da aplicação do Google Maps no Android e no iOS nas próximas semanas, em mais de 80 cidades ao redor do mundo. Isso inclui grandes centros urbanos como Berlim, Boston, Londres, Madrid, Nova Iorque, Paris, Singapura, Sydney, Tóquio e Toronto.
Editores 4gnews recomendam: