Também tu Galaxy S6 edge? A reputação da Samsung já conheceu melhores dias e tudo se deve ao Galaxy Note 7 e ao fiasco das baterias que teimavam em explodir. As causas sintomáticas que determinaram o fim prematuro do Note 7 estão a ser investigadas e já vimos algumas  conclusões há poucos dias mas o drama parece não ter fim à vista.

Vê também: iPhone 6S explode por completo após carregamento

   

Um azar nunca vem só mas creio que a Samsung já merecia um pouco de paz e descanso depois da sua reputação ter sofrido um rude golpe com o melhor smartphone que a marca já lançou. Bem…tirando a parte das baterias explosivas o Galaxy Note 7 era um forte candidato a vencer o prémio de Smartphone do Ano, escolha 4gnews.

Hoje, infelizmente temos um novo e triste caso de um Galaxy S6 edge que explodiu e nesta altura é impossível atribuir as culpas aos carregadores não oficiais ou ao descuido do utilizador. Já foram casos a mais para ser uma mera coincidência ou utilização negligente do equipamento. Esta maleita já atingiu vários dos topos de gama da marca, desde o Galaxy S7 edge e agora o Galaxy S6 edge.

Hoje tivemos conhecimento de mais um destes tristes casos, cujo resultado podem ver no final do artigo sob a forma de uma galeria de imagens, através da plataforma Reddit (nome de utilizador ReturnThroughAether) o relato e as provas irrefutáveis do “falecimento” caloroso do seu Galaxy S6 edge. Felizmente ninguém ficou magoado, os danos foram apenas materiais e parece ser um caso isolado.

De acordo com o relato do utilizador deste malfadado Galaxy S6 edge, o smartphone foi colocado a carregar assim que se desligou por estar sem carga tendo assim permanecido durante a noite. Contudo, sob a calada da noite, o Galaxy S6 edge resolveu aquecer o ambiente e começou a tostar a bateria. As fotografias falam por si, notamos a bateria inchada e carbonizada que acabou por quebrar o painel traseiro em vidro.

Mais ainda, o dono deste Galaxy S6 edge já terá falado com os representantes da Samsung e da sua operadora mais ainda não revelou se receberá alguma unidade de substituição ou compensação monetária pelo prejuízo sofrido, provavelmente pelo caso ainda estar a ser analisado.

Este terá sido um caso isolado e, apesar de bem sabermos que o Galaxy S6 edge tem tendência a aquecer durante o carregamento, nunca vimos (até hoje) um incidente desta natureza.

Termino com ume pergunta, o que terá causado esta explosão do Galaxy S6 edge? Mau uso do equipamento? Carregador não oficial? Defeito na bateria? Desgaste da mesma? Seja como for e independentemente da causa o nome da Samsung está, mais uma vez, associado a um caso de explosão.

Talvez queiras ver:

Três modelos Apple iPhone para 2017, um deles será um Ferrari

iFixit desmontou os Apple AirPods e o resultado foi… zero

ASUS: novo Zenfone 3 Zoom chega já em janeiro na CES 2017

ViaPhonearena
FonteReddit
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).