Depois de ter colocado o Apple Watch Series 1 na sua montra Vintage, a Apple faz nova ronda pelos seus equipamentos e é agora a vez de o iPhone SE original ter o mesmo destino. A informação chega através do site MacRumors e, tendo em conta, que o primeiro smartphone acessível da Apple foi lançado em 2016, já ultrapassou a marca dos cinco anos no mercado.
Produtos Vintage podem ser reparados, mas há uma condição
As regras para os equipamentos Apple seguirem para a montra Vintage são claras. Ao chegar ou ultrapassar a marca de cinco anos no mercado, seguem para esta área que ainda fornece reparações técnicas.
Mas estes reparos estão sempre dependentes da disponibilização em stock de peças para o equipamento. Algo que pode não acontecer, visto que quando o equipamento segue para a montra Vintage, a Apple deixa de o produzir.
São vários os produtos que estão na já muito conhecida montra Vintage da Apple que está exposta a nível global. Na lista seguinte recordamos os modelos de iPhone que estão atualmente na lista Vintage da marca, a nível global:
- iPhone 4 (8GB)
- iPhone 5
- iPhone 5S
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 6s (32 GB)
- iPhone 6s Plus (32 GB)
- iPhone SE
Especificações do iPhone SE Original
O primeiro iPhone SE baseou-se no modelo iPhone 5s e chegou ao mercado equipado com um ecrã LCD de quatro polegadas com uma resolução de 1136x640 pixéis. No seu interior, o modelo acessível alojava o processador A9 juntamente com 2 GB de memória RAM. Também sob o chassis estava uma bateria de 1.624 mAh.
Outro dos destaques deste modelo era a sua câmara traseira com 12 megapixéis de resolução. Uma atualização significativa face ao iPhone 5s que estava equipado com um sensor de oito megapixéis.
Ainda que o modelo acessível da Apple tenha especificações menos avançadas, espera-se que a próxima variante SE tenha atributos muito menos vintage. A começar desde logo pelo processador que será o A16 Bionic ou A17 Pro.
O iPhone SE de quarta geração terá também, de acordo com os rumores, um ecrã com 6,1 polegadas, Face ID, entrada universal USB-C e ainda um novo botão de ação.
Mas teremos de esperar até ao longínquo ano de 2025 para o ver a ser lançado no mercado global.
Editores 4gnews recomendam: