galaxy-s7-edge-catches-on-fire-min

É justo dizer que a Samsung está atualmente a atravessar uma das suas piores fases desde que se lançou no mercado dos smartphones. Quando ficamos finalmente a conhecer oficialmente o novo Samsung Galaxy Note 7, todos olhamos para aquele phablet como o novo sucesso da marca Sul-Coreana.

Vê também: Leak revela algumas das especificações do Samsung Galaxy S8

   

A aparência e qualidade de construção empregues no Galaxy Note 7 fazem dele um equipamento muito desejável, não fosse todos os relatos de explosões que o têm assombrado. O problema foi reconhecido pela Samsung, que deu ordem para uma recolha dos terminais já vendidos a nível mundial por forma a serem devidamente substituídos. Contudo, esta substituição parece não ter resolvido por completo os problemas, havendo já relatos de “casos isolados” com novos problemas no Galaxy Note 7.

Claro que toda esta controvérsia abriu uma preocupação sem precedentes em torno de equipamentos que podem, pontualmente, sofrerem algum tipo de combustão mais grave. Ainda no meio de todo o processo de recolha dos Note 7 afetados, surgiram notícias de um Galaxy S7 Edge que havia sofrido do mesmo problema.

galaxy-s7-edge-catches-on-fire2

Aquele que foi, na altura, um caso isolado volta agora a suceder-se, com relatos de um outro Galaxy S7 Edge a incendiar-se do outro lado do globo. Desta feita o acontecimento deu-se nas Filipinas e afetou um senhor de nome Weng Briones.

Quem espalhou a notícia foi o próprio, porém sem revelar muitos detalhes sobre o acontecimento. Não sabemos o que poderá ter causado esta combustão e acredito que nada de grave tenha afetado fisicamente o utilizador em causa, caso contrário acredito que o mesmo o dissesse.

Ainda assim, Briones revelou que pegou no seu equipamento danificado, levou-o a uma loja oficial Samsung e que foi reembolsado no valor do equipamento. Este relato acompanhou “a denuncia” de Briones nas redes sociais, que frisou a prontidão com que o staff da loja à qual se dirigiu resolveu o seu problema.


Ao contrário do que se tem sucedido com os Note 7, acredito que estes dois casos de Galaxy S7 Edge´s vitimas de combustão sejam casos meramente isolados. Mas dada a mediatização das explosões com o novo phablet da Samsung, eles assumem uma maior importância nos dias que correm e que afetam, claramente, a imagem da marca.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy On7 (2016) anunciado oficialmente

Em breve poderemos começar a ver smartphones Samsung com processador MediaTek

Analistas acreditam que os novos iPhone 7 venderam menos que os antecessores no primeiro fim-de-semana

Viaphonearena
Fonteweng briones
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.