S6 Edge

A Samsung conseguiu com o Galaxy S6 e S6 Edge marcar a diferença e refrescar a mentalidade dos seus fãs que começavam a ficar cansados de ver um Flagship sem aparência de tal.

O Galaxy S6 e S6 Edge não tiveram vendas recorde, contudo conseguiram fazer com que as pessoas olhassem para eles com um olhar de respeito. Mas este ano ainda não acabou e temos muitos terminais para ser apresentados, desde o OnePlus 2 a Note 5 e iPhone 6S, este ano de 2015 promete no mundo tecnológico.

   

Numa altura que as especificações importam quase tanto a sua aparência, as marcas tem de fazer um terminal que tenha uma mistura dos dois, o terceiro ingrediente é o preço; e se este não for apelativo, não vale de muito os outros dois pontos serem bons.

O Note 5 não deverá ter um preço agradável, mas segundo estas informações poderá conter uma excelente combinação de especificações e design. De acordo com os rumores anteriores, o terminal será esteticamente parecido com o Galaxy S6, com a corcunda na câmara e traseira de vidro. Já as especificações, segundo este artigo da SamMobile, o Note 5 contará com um ecrã 5.67″polegadas QHD Super AMOLED, bezels bastante finos, processador Exynos 7422 que é uma pequena evolução ao já conhecido Exynos 76420 que embarca o Galaxy S6 e para alimentar tudo isto uma bateria de 4100mAh.

O Galaxy S6 Edge Plus, continuará com o design muito idêntico ao Galaxy S6 Edge, mas maior, para ser preciso, com 5.7″polegadas. Este terminal deverá contar com o processador Qualcomm o Snapdragon 808, o mesmo processador que é carregado no LG G4, terá ainda o 32GB de memória interna, uma câmara de 16MP e uma bateria de 3000mAh.

Para já pouco mais se sabe, mas desconfia-se que os terminais serão apresentados em conjunto na IFA em Berlim, dias antes do iPhone 6S dar a cara.

A Samsung tem agora uma competição à altura, o iPhone 6S Plus deverá ser um terminal que embora muito diferente competirá diretamente com o Note 5, o ano passado a Apple riu primeiro, será que a Samsung rirá por último?

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.