Mais de 1000 apps a serem desenvolvidas para o Apple Vision Pro

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Mark Zuckerberg diz que a Meta não fica nada atrás da Apple, mas o Vision Pro está a ser um grande sucesso. Ao que tudo indica, a marca vai ter mais de 1000 aplicações feitas só para se adaptarem à nova tecnologia da Apple. Quem o diz é o vice-presidente de marketing da empresa, Greg Joswiak, tal como refere o portal de notícias da Tech Crunch.

Para termos um elemento de comparação do sucesso do produto, a Apple há duas semanas havia dito que estariam disponíveis cerca de 600 apps. No entanto, a recetividade para com o Vision Pro fez disparar o interesse em associar o maior número possível de apps ao dispositivo e o número promete continuar a aumentar.

As apps a ser desenvolvidas são pagas

Apple Vision Pro
Imagem Ilustrativa (via Apple)

No desenvolvimento destas aplicações, poder-se-ia pensar que, pelo preço elevado do Apple Vision Pro, as apps fossem destinadas a nichos com maior poder de compra. Contudo, e para bem do consumidor, a realidade não é bem assim. Como refere o Tech Crunch, os dados dizem-nos que as apps estão a ser desenvolvidas para serem pagas, em vez de funcionarem de forma gratuita ou freemium.

O alcance do Apple Vision Pro é inquestionável, até porque tem a capacidade de executar mais de 1,5 milhões de apps iOS e iPad. Ainda assim, nem sempre é tirado o máximo potencial do dispositivo. De acordo com a mesma fonte de informação, as aplicações espaciais criadas para fone de ouvido são as que rentabilizam ao máximo os recursos do Apple Vision Pro.

Disney+, TikTok e muito mais apostam no Apple Vision Pro

Nesse lote, incluímos bastantes nomes sonantes. Entre eles: Disney+, ESPN, MLB, PGA Tour, Max, Discovery+, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Pluto TV, Tubi, Fubo, Crunchyroll, Red Bull TV, IMAX, TikTok e MUBI.

Posto isto, apesar de muitos concorrentes como a Meta, o Spotify, a Microsoft, entre muitos outros, terem manifestado desagrado contra os planos da Apple, os criadores de apps só veem aspetos positivos e um grande potencial na Apple, o que explica a forte aposta no novo produto da marca.
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.