MacBook Pro e Mac Mini com processador M1X chegarão depois do iPhone 13

Carlos Oliveira
Comentar

Nas semanas anteriores à WWDC deste ano, falou-se muito que a Apple iria aproveitar a ocasião para desvendar novos portáteis. Os novos MacBook Pro com Apple Silicon acabaram por não ser revelados, deixando muitos utilizadores furiosos.

Perante isto, rapidamente começaram a surgir novos rumores para a apresentação do novo hardware. A mais recente informação relacionada com o tema chega-nos dos leaker dylandkt e apresenta um timing bem mais plausível.

Macbook Pro 14 and 16 are definitely coming Q4 of 2021. Either late October or early November.

— Dylan (@dylandkt) 17 de junho de 2021

MacBook Pro e Mac Mini com M1X só no último trimestre do ano

De acordo com as fontes deste leaker, os novos computadores da Apple, com processador M1X, serão apresentados no quarto trimestre do ano. Concretamente, o anúncio deverá acontecer no final de outubro ou início de novembro.

Esse anúncio deverá trazer dois novos modelos para a linha MacBook Pro e um renovado Mac Mini. Comum a todos os produtos será o seu processador M1X, o sucessor do M1 que a marca americana apresentou há cerca de um ano.

Espera-se, portanto, que a Apple desvende dois novos modelos da sua popular linha de portáteis. Teremos um modelo com ecrã de 14" polegadas e tão esperado modelo de 16" polegadas.

MacBook Pro

Ambos deverão ser portadores da tecnologia mini-LED nos seus ecrãs. Esta tecnologia foi introduzida no iPad Pro de 12,9" polegadas com M1 e tenta aproximar-se dos benefícios oferecidos por um painel OLED, mas com um preço mais vantajoso.

Já no que concerne ao novo Mac Mini, o seu processador não deverá ser a única novidade. Segundo Jon Prosser, este modelo será fisicamente menor que os anteriores e terá mais portas.

Tendo em conta que a Apple apresentou os primeiros produtos com M1 no final de 2020, parece plausível que os seus sucessores cheguem passado um ano. Contudo, reforçamos que nada disto está confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.