MacBook Pro de 16 polegadas com processador Apple Silicon promete ser uma besta

Carlos Oliveira
Comentar

Um novo capítulo na era dos computadores da Apple abriu-se com o lançamento do processador M1. Desvendado com o novo MacBook Air e Pro de 13 polegadas e o novo Mac Mini, este SoC está a ser amplamente elogiado pelo seu desempenho e autonomia.

Sendo este um processador de "entrada", a curiosidade está agora voltada para o novo MacBook Pro de 16 polegadas. A julgar pelas informações preliminares partilhadas por @LeaksApplePro, este novo portátil vai envergonhar os pares com processador Intel.

Apple M1X:-12 Cores.- 8 performance cores.- 4 high efficiency cores.- Coming first on a MacBook Pro 16” unveiling as a press release.- According to a source who used a prototype, “if you think M1 is fast, you haven’t seen M1X”.-Name isn’t final though. pic.twitter.com/tpBhXpDCad

— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) 22 de novembro de 2020

Processador M1X, com 12 núcleos, chegará com o MacBook Pro de 16"

De acordo com as suas fontes, este leaker afirma ter conhecimento do próximo processador ARM desenhado pela Apple. O novo SoC é referido como M1X, porém, a sua designação ainda não estará fechada.

Aquilo que realmente impressiona, no que foi revelado, é a composição deste novo SoC. Ao que tudo indica, o M1X terá um total de 12 núcleos, com oito de alto rendimento e quatro mais eficientes.

A ser isto verdade, a Apple prepara-se para dobrar o número de núcleos responsáveis pelas tarefas mais exigentes. Vale relembrar que o M1 conta com apenas quatro núcleos de alto rendimento, de um total de oito que compõem o processador.

MacBook Pro 13'

Uma vez que o M1 já proporciona um desempenho fora de série, espera-se que o provável M1X eleve ainda mais a fasquia. Aliás, alguém que já terá experimentado um protótipo deste equipamento afirma que o novo processador será bem superior ao M1.

Quando chegará o novo MacBook Pro de 16"

A fonte limita-se a revelar que o novo MacBook de topo da Apple será apresentado em 2021. O seu anúncio será feito através de um comunicado à imprensa, sem a pompa e circunstância do trio apresentado a 10 de novembro.

Contudo, não temos nenhuma linha temporal que nos possa esclarecer quando acontecerá este tão esperado anúncio. Certamente que mais pormenores acabarão por surgir nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.