MacBook Pro de 16 polegadas com processador Apple Silicon promete ser uma besta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo capítulo na era dos computadores da Apple abriu-se com o lançamento do processador M1. Desvendado com o novo MacBook Air e Pro de 13 polegadas e o novo Mac Mini, este SoC está a ser amplamente elogiado pelo seu desempenho e autonomia.

Sendo este um processador de "entrada", a curiosidade está agora voltada para o novo MacBook Pro de 16 polegadas. A julgar pelas informações preliminares partilhadas por @LeaksApplePro, este novo portátil vai envergonhar os pares com processador Intel.

Processador M1X, com 12 núcleos, chegará com o MacBook Pro de 16"

De acordo com as suas fontes, este leaker afirma ter conhecimento do próximo processador ARM desenhado pela Apple. O novo SoC é referido como M1X, porém, a sua designação ainda não estará fechada.

Aquilo que realmente impressiona, no que foi revelado, é a composição deste novo SoC. Ao que tudo indica, o M1X terá um total de 12 núcleos, com oito de alto rendimento e quatro mais eficientes.

A ser isto verdade, a Apple prepara-se para dobrar o número de núcleos responsáveis pelas tarefas mais exigentes. Vale relembrar que o M1 conta com apenas quatro núcleos de alto rendimento, de um total de oito que compõem o processador.

Uma vez que o M1 já proporciona um desempenho fora de série, espera-se que o provável M1X eleve ainda mais a fasquia. Aliás, alguém que já terá experimentado um protótipo deste equipamento afirma que o novo processador será bem superior ao M1.

Quando chegará o novo MacBook Pro de 16"

A fonte limita-se a revelar que o novo MacBook de topo da Apple será apresentado em 2021. O seu anúncio será feito através de um comunicado à imprensa, sem a pompa e circunstância do trio apresentado a 10 de novembro.

Contudo, não temos nenhuma linha temporal que nos possa esclarecer quando acontecerá este tão esperado anúncio. Certamente que mais pormenores acabarão por surgir nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Mac mini com o processador M1 está a levar utilizadores à loucura
  • iPhone é telefone de pobre e Huawei de rico, pelo menos na China
  • Carregador barato para iPhone 12 com carregamento rápido: 3 alternativas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.