MacBook Pro: confirmadas alterações muito pedidas pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como é apanágio da Apple, uma nova geração dos MacBook Pro será apresentada este ano. Ainda não sabemos quando os novos modelos serão revelados, mas já temos provas de que algumas alterações estão a ser preparadas.

Em causa estão esquemas dos novos MacBook Pro que foram roubados de um fornecedor da Apple, o Quanta Computer. Esses documentos vêm assim corroborar alguns relatórios prévios que apontavam para alterações na quantidade de portas disponíveis.

Novo MacBook Pro trará mais portas USB-C e entrada MagSafe

Os documentos foram obtidos pelo grupo hacker REvil, que ameaça a Apple com a divulgação de mais informações secretas caso a empresa não pague um resgate. Embora seja uma prática censurável, não podemos ignorar as informações que estes documentos nos trazem acerca dos novos portáteis da empresa de Cupertino.

Numa dessas imagens podemos observar a presença de uma entrada HDMI, USB-C / Thunderbolt e um leitor de cartões SD integrado. A primeira e última farão assim um regresso à linha de portáteis da Apple, depois de muitos utilizadores se terem mostrado descontentes com o seu desaparecimento.

Na outra lateral, a Apple planeia a inclusão de mais duas portas USB-C / Thunderbolt e uma nova entrada para o carregamento dos MacBook Pro. Esta será uma entrada MagSafe, magnetizada, sendo igualmente um regresso a esta linha de produtos.

As informações a que a fonte teve acesso reportam-se a duas placas lógicas que deverão equipar os próximos modelos MacBook Pro. Com nomes de código "J314" e "J316", fica a indicação de que a Apple estará mesmo a desenvolver um novo portátil com ecrã de 14" polegadas.

Touch Bar será coisa do passado com os novos MacBook Pro

O layout das placas lógicas agora expostas apontam ainda para o desaparecimento da Touch Bar em ambos os modelos. Significa que a Apple regressará às teclas físicas de funções nos seus próximos dispositivos.

Também a Touch Bar é uma característica divisória entre os utilizadores Mac, visto que muito não veem real necessidade nessa abordagem. Os que se posicionam contra essa tecnologia sairão mais satisfeitos sabendo que os próximos modelos irão abandonar essa solução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple renova o iMac com o processador M1, Touch ID e design mais elegante
  • iPhone 12 tem nova cor oficialmente anunciada pela Apple
  • iPad, iMac e AirTag: novos produtos Apple em vídeo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.