MacBook Pro com 5 ecrãs? Apple já tem uma ideia de como será

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que vemos outras fabricantes de computadores portáteis a lançarem modelos bastante arrojados, é usual a Apple ser criticada por ser mais conservadora nos passos que dá em relação ao design dos MacBook Pro. Mas isso pode mudar num futuro não muito distante.

Uma patente aprovada a 30 de junho na 'China National Intellectual Property Office' mostra-nos algo verdadeiramente inovador. Esta sugere uma “interface de ecrãs dinâmica” que resulta em cinco painéis no total.

MacBook Pro com 5 ecrãs
Patente do MacBook Pro com cinco ecrãs. Crédito: China National Intellectual Property Office

Nesta patente vemos o ecrã principal e a touch bar desaparece. Ao invés disso, os restantes quatro ecrãs parecem trabalhar de forma semelhante desta, mas ficam mais perto das mãos do utilizador.

É bom recordar que a Asus já lançou o ZenBook Pro Duo, com um ecrã abaixo do teclado. Mas com algo deste género, a Apple levaria este 'jogo' para outro nível de versatilidade.

MacBook Pro
MacBook Pro tem ecrã principal e Touch Bar

Deves ter em conta que esta é uma patente que apenas foi agora aprovada. Embora nos dê uma ideia de como pode vir a ser um MacBook Pro com cinco ecrãs, não significa que o produto venha a ser uma realidade (pelo menos nos próximos tempos).

Para uma fabricante que nos últimos anos vem sendo acusada de não inovar, isto seria algo verdadeira interessante de se ver em prática. Até que ponto seria algo usável e com durabilidade, só descobriremos se/quando se tornar realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.