MacBook Air com processador M1 consegue pontuação surreal na AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple materializou uma das suas mais importantes decisões de sempre com o lançamento dos primeiros computadores com processador M1. Foram três os Mac que a empresa lançou e todos prometem melhorias incríveis face aos modelos com Intel.

Uma das formas que temos de comprovar a veracidade das alegações da Apple é através de testes de benchmarks. O mais recente, feito na plataforma AnTuTu, teve como protagonista o novo MacBook Air e os resultados são inacreditáveis.

MacBook Air com SoC M1 ultrapassa um milhão de pontos na AnTuTu

O novo portátil de entrada da Apple conseguiu um inacreditável resultado de 1119243 pontos nesta plataforma. Uma pontuação que envergonha aquela que o iPad Pro havia conseguido nos mesmos testes.

É curioso notar que o MacBook Air usado neste teste fez-se passar por um iPad Pro, com o sistema operativo iOS 14.2. Talvez pelo facto de o teste ter sido realizado com a aplicação da AnTuTu desenhada para iOS, através do novo macOS Big Sur.

Dissecando um pouco os resultados obtidos pelo MacBook Air, vemos uma melhoria de 50% no desempenho do CPU e um incremento de 45% no GPU. Números comparados com o iPad Pro que havia sido testado na mesma plataforma.

Em suma, este teste vem, uma vez mais, demonstrar o fantástico trabalho que a Apple alcançou com o seu processador M1. A transição para a arquitetura ARM está a mostrar-se impressionante.

Novos Mac´s com processador M1 têm deixado todos surpreendidos

Com os novos Mac´s com processador M1 já no mercado, não faltam opiniões acerca das novas máquinas. E todas as que temos visto são unânimes em referir que este novo processador veio dar uma nova vida aos computadores da Apple.

Tal como a tecnológica americana mencionou, são verificados saltos de desempenho e autonomia impressionantes, mesmo no modelo base da MacBook Air. E isto é apenas o início de uma nova era para os computadores da Apple.

Se a primeira geração do Apple Silicon está a surpreender todas as pessoas, espera-se que as gerações seguintes sejam ainda mais impressionantes. Se estás a pensar comprar um novo Mac, acredita que os novos computadores não te vão deixar dececionados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPad Air é o verdadeiro adversário do iPad Pro (vídeo)
  • iPhone 12 Pro Max é desmontado e revela o segredo da Apple
  • Apple pode ‘abandonar’ iPhone SE e iPhone 6S no iOS 15
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.