MacBook Air 15 polegadas: já podes encomendar o teu em Portugal, mas prepara a carteira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, na conferência WWDC, a Apple apresentou o novo MacBook Air de 15 polegadas.

Agora, o portátil está já disponível para encomenda em Portugal. Mas prepara a carteira, o preço do modelo começa nos 1.649 euros.

MacBook Air 15 polegadas já disponível em Portugal para encomenda

imagem do MacBook Air 15 polegadas
O novo MacBook Air de 15 polegadas está já disponível em Protugal para encomenda Crédito@Apple

Foi na conferência WWDC deste ano, que decorreu de 5 a 9 de junho, que a Apple apresentou o novo MacBook Air de 15 polegadas. Agora é já possível encomendar o modelo no site nacional da marca. Se encomendares hoje, recebes o portátil em tua casa daí a dois dias.

Mas prepara a carteira. As duas opções disponíveis chegam com um custo elevado. O modelo com 256 GB de armazenamento SSD tem um custo a começar nos 1.649 euros enquanto o modelo com 512 GB de armazenamento SSD tem já um preço a começar nos 1.879 euros.

Estes preços podem aumentar consoante as tuas escolhas. Se quiseres mais memória unificada, além dos 8 GB disponíveis no modelo base, terás de desembolsar mais 230 euros por 16 GB de memória ou mais 460 euros para 24 GB de memória unificada.

O mesmo acontece com o armazenamento SSD. Consoante os GB que acrescentares terás de acrescentar ao preço inicial mais umas centenas de euros.

MacBook Air 15 polegadas chegou com várias atualizações

Apresentado na edição deste ano da conferência WWDC, o novo MacBook Air chegou com várias atualizações bem-vindas. Desde logo, a começar pelo ecrã Liquid Retina Display maior de 15,3 polegadas que fornece uma resolução de 2560x1600 pixéis e um brilho máximo de 500 nits.

O ecrã conta também com tecnologia True Tone que ajusta automaticamente o balanço dos brancos para ficar em sintonia com a luz ambiente que rodeia o utilizador.

Sob o elegante chassis está o processador M2 da Apple que, de acordo com a própria empresa, consegue ser mais rápido de até 18% que o seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt