Lyft vai oferecer viagens para entrevistas de emprego ou formações

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em algumas cidades dos Estados Unidos e Canadá, o serviço de transporte privado Lyft vai iniciar um projeto bastante benéfico. A empresa irá ajudar indivíduos que precisem de se deslocar a formações ou entrevistas de emprego, oferecendo ou dando descontos em viagens de ida e volta.

Além disso a empresa irá oferecer viagens gratuitas aos escolhidos durante as três primeiras semanas de trabalho, enquanto aguardam o primeiro ordenado. É uma iniciativa bastante nobre que irá certamente ajudar indivíduos desfavorecidos a tentar ter uma vida normal.

A Lyft fez parceria com associações sem fins lucrativos como a Goodwill, United Way e a Sociedade Nacional de Síndrome de Down para trazer este esforço à vida. A iniciativa representa um investimento de 50 milhões de dólares com o objetivo de melhorar o transporte e infraestruturas nos Estados Unidos.

Como seria uma iniciativa semelhante em Portugal?

Infelizmente, Portugal ainda não dispõe das condições necessárias para que este tipo de iniciativas resultasse, por mais nobre que fosse a intenção. A Uber foi o primeiro serviço de transporte privado popularizado em Portugal e só em tempos recentes é que se tornou mais comum na vida dos portugueses.

Contudo, apesar da popularidade, o negócio da Uber tem de se focar pois o mercado português é pequeno. Empresas como a Uber só conseguem proliferar nas grandes cidades como Lisboa e Porto, embora também existam nos arredores.

Além disso, as novas leis de imposto sobre o Uber desmotivam ainda mais a empresa a investir neste tipo de iniciativas. Assim sendo, se um dia virmos uma iniciativa deste género em Portugal, será na sequência de algum evento e de forma bastante temporária.

Editores 4gnews recomendam:

  • Impossível não chorar! Segurança dos carros da Tesla posta à prova! (vídeos)
  • Tesla está a desenvolver novo "Pacote de competição" para os seus carros elétricos
  • Need for Speed Heat tem requisitos para PC revelados! Descobre se o teu PC vai aguentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.