Uma das principais operadoras em Portugal prepara-se para mudar de liderança. Mário Vaz estará de saída para se tornar CEO da Vodafone Espanha, e será substituído no cargo em Portugal por Luís Lopes.
O anúncio foi feito esta semana pela Vodafone Portugal, e a partir de 1 de abril de 2023, o novo Presidente Executivo (CEO) da Empresa será Luís Lopes. O executivo ingressou no Grupo Vodafone em 2014.
Mário Vaz vai passar a ser CEO da Vodafone Espanha
Regressa agora a Portugal para substituir Mário Vaz, que assume, também a 1 de abril, o cargo de CEO da Vodafone Espanha. Um desafio que, como não poderia deixar de ser, o deixa bastante satisfeito.
“A liderança da Vodafone Portugal é um desafio que me deixa honrado e que me permite continuar a contribuir para o crescimento do Grupo Vodafone, desta feita no meu País, onde o legado dos meus antecessores fez desta operação uma das mais bem-sucedidas e admiradas do Grupo”, afirma Luís Lopes.
Quanto a Mário Vaz, era CEO da Vodafone Portugal desde 2012. Esta liderança ficou marcada por muitos desafios, com destaque para a transformação de um operador móvel para um operador convergente.
A operadora revela que tem hoje uma quota de mercado em Fixed Broadband (FBB) superior a 20% e de cerca de 19% na TV, de acordo com os últimos números publicados pela ANACOM.Este resultado alavancado no crescimento de uma rede de fibra que em 2012 chegava a 200 mil casas e que hoje está acima dos 4,2 milhões.
“Tendo feito parte desta Empresa desde o primeiro dia da sua presença no mercado até 31 de março de 2023, não há lugar a despedidas ou a sentimentos de saudade. Esta Empresa tornou-me na pessoa que sou hoje e determinou de forma irreversível a minha forma de liderança atual e futura”, referiu Mário Vaz em mensagem interna aos colaboradores.
Editores 4gnews recomendam: