LOL: Facebook testa uma plataforma de 'memes' para atrair adolescentes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook parece estar cada vez mais desesperado para conseguir recuperar o seu antigo estatuto perante os utilizadores mais jovens. Depois de vários projetos falhados, como a Lasso e IGTV, estão agora a trabalhar noutro projeto um pouco constrangedor.

De acordo com as mais recentes informações, a empresa de Mark Zuckerberg tem estado a trabalhar na nova plataforma LOL há vários meses. Esta plataforma apresenta-se como um feed dedicado a 'memes'. Sem dúvida que o principal objetivo será tentar trazer os adolescentes de volta para o Facebook.

Durante os últimos anos, a rede social experienciou grandes alterações no seu tipo de utilizadores. Ao mesmo tempo que viu chegar muitos utilizadores de faixas etárias mais altas, os adolescentes começaram a dispersar-se por outras plataformas, como o Instagram, Snapchat e YouTube.

LOL parece ser apenas uma nova terrível ideia do Facebook

Esta nova plataforma "LOL" vai apresentar-se como um agregador de 'memes', dividida em categorias como "For You", "Animals", "Fails" e "Pranks". Grande parte do seu conteúdo é reutilizado das páginas de 'memes' mais populares do Facebook. Por outro lado, os utilizadores também poderão enviar os seus próprios GIFs para o LOL.

Tal como foi confirmado pelo TechCrunch, a rede social está atualmente a realizar testes com cerca de 100 estudantes nos Estados Unidos. Um representante do Facebook confirmou que estes utilizadores estão a experimentar a LOL como substituta da aba Watch.

Ainda que tenha sido confirmada a fase de testes, representantes da rede social garantiram que não existem ainda nenhuns planos para lançar esta plataforma para os restantes utilizadores. Ainda está numa fase muito 'verde' e os planos ainda não foram traçados.

O desespero do Facebook começa a parecer por demais evidente

Depois de várias tentativas de reconquistar a lealdade dos adolescentes com o lançamento de aplicações que foram um verdadeiro fiasco, o Facebook está a apresentar sintomas de grande desespero.

Os adolescentes são o tipo de utilizador que acaba por gerar mais receitas para a empresa de Mark Zuckerberg, mas as recentes alterações nas suas preferências têm vindo a prejudicar bastante a evolução da rede social. Colocando mesmo em risco a sua futura existência.

Por fim, Mark Zuckerberg precisa de ter uma nova ideia de génio muito em breve. Pois esta nova plataforma LOL parece estar também destinada ao fracasso.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger: Novo design já é oficial no Android e iOS

WhatsApp Messenger bate recordes e ultrapassa o Facebook

Facebook não vai tornar as mensagens e publicações apagadas públicas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.