A Xiaomi está com problemas para conseguir transmitir a mensagem de loja oficial da marca. A empresa chinesa, que tem crescido de uma forma impressionante, está a deparar-se com pessoas que criam lojas "Xiaomi" sem estas ter algo relacionado com a marca.
O caso foi referido por, Manu Kumar Jain, Vice-Presidente da Xiaomi Global onde partilhou na rede twitter que a té a assinatura dele falsificaram.
Manu Kumar Jain não tem outro nome para a situação como "Alerta de Fraude" e referiu uma situação na Índia, onde pessoas simplesmente falsificam documentos para argumentarem que são uma loja oficial da Xiaomi.
Lojas não oficiais da Xiaomi mancham o nome da marca
O crescimento da marca chinesa para a empresa de smartphones que mais vende no segundo maior mercado do mundo (Índia) está obviamente a chamar a atenção de comerciantes. Que aos poucos pedem licença à Xiaomi para explorar o negócio e ter tudo o que é preciso para ser uma loja oficial.
Ainda que a marca tenha aberto mais de 500 lojas na Índia só em 2018, há muitas pessoas que preferem não obedecer ao processo de oficialização e cumprimento das normas propostas.
Há lojas Xiaomi oficiais em Portugal?
Não! Esta é a resposta mais simples e direta que podes ter. Há sim uma cadeia de lojas chamada MiXiaomi espalhada por todo Portugal, contudo, em nada relacionado com a marca. Aliás, a loja é totalmente diferente do estilo de loja da Xiaomi.
As lojas da Xiaomi tem um estilo minimalista e muito idêntico à loja da Apple. Enquanto que as lojas MiXiaomi são tudo menos isso!
Mas se vendem produtos Xiaomi qual é o problema?
Uma marca não se constrói apenas de produtos. O conhecimento antes da compra e o serviço pós-venda são importantes. Seja para a Xiaomi ou para o café da esquina. A Xiaomi está numa situação desconfortável. Dessa forma, começa a meter lojas não oficiais em tribunal por manchar o seu nome junto aos consumidores
Onde comprar um produto original da Xiaomi?
Não faltam lojas online que vendem produtos oficiais da Xiaomi. A Gearbest é um dos maiores e que os portugueses mais gostam. Contudo, há outras soluções. A Fnac, Worten, PhoneHouse. Já todas elas vendem produtos Xiaomi originais em loja físicas com um preço ligeiramente acima.
Editores 4gnews recomendam: