Esta palavra repetida 5 vezes crasha o teu iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sinceramente não sei como é que há pessoas que descobrem estes bugs no iPhone, porém, temos de dar crédito a quem o merece. Hoje recebemos no email um vídeo que nos deixou intrigado.

Podemos ver no vídeo abaixo que o utilizador "IPHONE BR" repete 5 vezes a palavra "hífen" e o iPhone simplesmente reinicia.

Logo depois de ver o vídeo tinha obviamente de testar no meu iPhone. Para espanto meu, o bug é geral.

Como fazer com que o iPhone reinicie com uma palavra?

Para experimentares no teu só terás de seguir os passos que vês no vídeo. O utilizador procura por uma aplicação ao deslizar para baixo e em vez de escrever o nome da aplicação clica no microfone e repete a palavra "hífen" 5 vezes. Em seguida, por alguma razão, o iPhone simplesmente reinicia.

A Apple já teve melhores dias com o iOS

A Apple não está propriamente num bom caminho no que toca ao iOS 12. Desde o lançamento do sistema operativo que a empresa de Cupertino está com problemas na resolução dos bugs.

O mais recente é chamado o Bug do "FaceTime", onde o utilizador com uma chamada para outro utilizador e uma pequena "marosca" conseguia fazer com que ouvisse tudo o que se passava do outro lado. Um bug que assustou os utilizadores. Principalmente depois de se tornar público.

Entretanto, a empresa de Tim Cook já pediu desculpas e corrigiu o bug, porém, não chegou sem outros problemas. Alguns utilizadores tem erros de rede, no SIM e Wi-Fi. Este do "hífen" é mais um. Menos preocupante mas problemático.

O iOS 13 está caminho, mais dores de cabeça?

A Apple revelará o iOS 13 para o iPhone e iPad no dia 3 de junho e tudo indica que teremos melhorias a nível de design com o Dark Mode e mais possibilidades para o sistema do iPhone.

Em suma, o único problema é que quando mais a Apple quer fazer com o iOS mais o sistema se torna vulnerável a bugs simplesmente impensáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Vê os exemplos de fotografia da câmara de 48MP do Xiaomi Mi 9

O primeiro smartphone com bateria de 18,000 mAh não é apenas fantasia!

Prepara-te para um smartwatch totalmente diferente do normal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.