Logitech G PRO X Superlight: rato gaming com apenas 63 gramas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech dispensa apresentações no mercado de periféricos, com alguns dos melhores ratos e teclados no mercado. Agora, atendendo às necessidades dos jogadores e focando-se no lucrativo mercado gamimg lançam este novo rato leve.

Chama-se Logitech G PRO X Superlight e apresenta a tecnologia wireless Pro-Grade Next-Gen, com o sensor HERO 25K Ultra-Precise e menos de 63 gramas. Foi criado para profissionais dos jogos e entusiastas que valorizem a portabilidade.

O novo rato gaming Logitech G PRO X Superlight

Rato Logitech G PRO X Superlight

A marca afirma que este novo rato foi criado a pensar nos jogadores que procurem uma solução wireless, com bastante precisão e rapidez de movimentos, aliando também a leveza como fator-chave. Com efeito, o Superlight pesa apenas 63 gramas.

“Ter uma boa mira é essencial, especialmente quando se joga CS: GO”, disse Oleksandr Kostyliev, mais conhecido como s1mple, um jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive para Natus Vincere (NAVI). “O Logitech G PRO X SUPERLIGHT permite-me continuar a jogar no meu pico, com zero limitações, zero compromissos e, o mais importante, zero erros!”

O mais recente rato da PRO Series gear

Rato Logitech Gaming

O novo PRO X SUPERLIGHT junta-se à de equipamentos da PRO Series gear, que tem sido louvada pela qualidade e prestação entre os principais profissionais do mundo de desporto eletrónico. Tem aspeto discreto, disponível em preto e branco.

Para responder às exigências dos jogos competitivos, o novo PRO X SUPERLIGHT foi projetado para ser o rato PRO sem fios, mais leve e mais rápido da Logitech G até o momento. Foi projetado para reduzir o peso enquanto melhora o desempenho, pesando menos de 63 gramas e é quase 25% mais leve do que o PRO Wireless padrão.

Autonomia até 70 horas neste rato gaming

Rato Gaming

Além disso, o PRO X SUPERLIGHT possui um LIGHTSPEED sem fios de 2,4 GHz com maior capacidade de resposta para reprodução sem restrições e até 70 horas de bateria.

O novo rato tem pés grandes de PTFE sem aditivos, para uma experiência de baixo atrito que oferece precisão, velocidade e maior capacidade de manobra.

Novo sensor, maior precisão e liberdade de movimentos

Rato Logitech

O PRO X SUPERLIGHT vem equipado com o sensor HERO 25K da Logitech G em 25 600 DPI. De acordo com a marca, é o primeiro sensor de rato de nível sub-mícron da indústria, que pode rastrear com precisão o movimento no nível submícron - aproximadamente 1/50 da espessura de um cabelo humano - sem comprometer na precisão.

O sensor HERO 25K utiliza um sistema de gestão de energia inteligente, para ajustar continuamente as taxas de quadros com base no movimento do rato, para minimizar o consumo de energia. Mesmo com alta DPI, o HERO é 10 vezes mais eficiente em termos de energia do que os sensores anteriores da Logitech G.

O Logitech G PRO X SUPERLIGHT está disponível desde 3 de dezembro em preto e branco, em logitechg.com, por um PVP recomendado de 149 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.