Os rumores de que a Samsung possa colocar um fim na sua linha Note já não são novos. No entanto, as informações que hoje te damos a conhecer são provenientes de uma fonte bem conhecida, o que lhe confere maior credibilidade.
Desta feita, temos o conceituado Evan Blass a adiantar que a Samsung estará a equacionar a junção das linhas Galaxy S e Galaxy Note. Uma decisão que poderá ter efeitos práticos já no próximo ano.
Samsung Galaxy Note e Galaxy S juntam-se para criar os Galaxy One
Este é o futuro que Evan Blass avança para os topos de gama da empresa sul-coreana. Segundo aquilo que ele conseguiu apurar, estas duas linhas irão fundir-se para dar início à linha Galaxy One, em vez de um Galaxy S11.
Assim sendo, os novos Galaxy One irão suportar a S-Pen, conjugando o pouco que ainda distingue as duas principais linhas de equipamentos Android da Samsung. Novos equipamentos que continuarão a ser apresentados na primeira metade do ano.
Galaxy Fold passaria a ser o grande topo de gama da empresa
Apostando no sucesso dos Galaxy Fold, esta seria a segunda linha de topo que a sul-coreana teria para nos revelar na segunda metade do ano. Seria, portanto, o verdadeiro flagship da Samsung, aquele que mais inovações traria para o mercado.
Caso tudo isto se venha a confirmar, só demonstra o quão a Samsung está convicta que os smartphones dobráveis são o futuro do mercado. Para já, este género de dispositivos está "muito verde", mas espera-se que com o passar dos anos a sua tecnologia amadureça.
Em boa verdade, uma estratégia deste género faria todo o sentido. Desde logo, porque as linhas Galaxy S e Galaxy Note são cada vez menos distintas. Aquilo que as ainda distingue é o suporte à S-Pen.
As diferenças físicas e de especificações entre estas duas linhas são cada vez menores. Atualmente, a grande interrogação do consumidor na hora de optar por um Note deve ser se ele realmente necessita de uma S-Pen.
Resta-nos esperar para ver o sucesso que os Galaxy Note 10 terão no mercado. Esse cenário certamente terá impacto nas decisões futuras da maior construtora de dispositivos móveis do mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 10+ vs Google Pixel 4 XL: Qual a melhor câmara? Este vídeo mostra!
- Samsung Galaxy M30s pode chegar à Europa com bateria massiva
- Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos no AnTuTu BenchMark