Linha Alcatel OneTouch Pop 4 será apresentada com os novos Pop 4S, Pop 4 Plus e Pop 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A aproximação da edição de 2016 da Mobile World Congress é já bem notória e aos poucos começamos a ver quais os planos das marcas para este grande evento. A Alcatel OneTouch tem já presença garantida neste feira e ainda esta manhã demos-te a conhecer os novo OneTouch Idol 4 e OneTouch Idol 4s, a serem desvendados oficialmente em Barcelona.

Todavia os planos da marca não se ficam pela linha Idol. Uma nova está para ser apresentada, também mais lá para o final deste mês, e que foi agora vitima dos habituais leaks. Desta feita estamos perante a linha OneTouch Pop 4, com quatro elementos, os Pop 4S, Pop 4 Plus e Pop 4, referidos de forma descendente quanto à sua potência.

Alcatel OneTouch Pop 4S

Começando então pelo mais poderoso dos quatro, temos o novo Alcatel OneTouch Pop 4S como sendo o flagship desta nova linha de equipamentos, embora num plano mais abrangente se encaixe nos de gama média. Este equipamento possui um ecrã IPS de 5.5 polegadas Full HD, processador Helio X10 octa-core, gráfica Mali T-860, 2GB de RAM e opção entre 16GB ou 32GB de memória interna expansível.

No campo fotográfico espera-se que o sensor principal ou traseiro seja de 13MP com phase detection e duplo flash LED, enquanto que o frontal não possui ainda um valor definido, mas que deverá ser de 5MP ou 8MP. A sua bateria será de 2960mAh, possuirá conectividade LTE Cat.4/Cat.6 e correrá o Android 6.0 Marshmallow.

Tenho ainda de fazer uma observação para o que aparenta ser um botão home físico na parte frontal do equipamento, muito semelhante ao que estamos habituados a ver nos equipamentos Samsung. Inicialmente pensei que pudesse incluir um sensor de impressão digital, mas nenhuma informação nesse sentido foi avançada.

Vê também: Alcatel prepara-se para apresentar o OneTouch Idol 4 e OneTouch Idol 4s

Alcatel OneTouch Pop 4 Plus

Já o Alcatel OneTouch Pop 4 Plus é claramente um equipamento de gama um pouco mais baixa que o antecessor. O ecrã IPS de 5.5 polegadas mantêm-se, mas a sua resolução baixa para os 720p. O seu processador será um Snapdragon 210 quad-core, gráfica Adreno 404, 1.5GB de RAM e 16GB de memória interna expansível.

As câmaras a serem incorporadas neste equipamento estão ainda envoltas em algumas dúvidas, mas aponta-se para que a traseira seja de 8MP ou 13MP, enquanto que a frontal poderá ser de 5MP ou 8MP. A bateria deste OneTouch Pop 4 Plus será de 2500mAh, a conectividade LTE Cat-4 marcará presença, bem com o Android 6.0 Marshmallow.

Alcatel OneTouch Pop 4

Por fim temos o equipamento de características mais baixas de todo o conjunto, o Alcatel OneTouch Pop 4. Este será mais pequeno que os seus irmãos, ao possuir um ecrã IPS de 5 polegadas HD, mas com o mesmo processador Snapdragon 210 quad-core, o que trará a ele a mesma gráfica Adreno 404. A nível de memória teremos 1GB ou 1.5GB de RAM, consoante o mercado em questão, mas sem que tenha sida avançado qual o seu armazenamento interno, com a minha expectativa a ser de 16GB.

Quanto às suas câmaras fotográficas mantém-se o mesmo dilema anterior, ou seja, os possíveis 8MP ou 13MP traseiros e os 5MP ou 8MP frontais. A bateria será ela também de 2500mAh, conectividade LTE Cat.4 e ainda o Android 6.0 Marshmallow.

Em suma, estamos perante uma linha de equipamento que cobrirá todas as gamas disponíveis, desde o que é considerado como gama média para baixo. Os seus preços, embora ainda não conhecidos, deverão ser também eles convidativos e espera-se então que todos os pormenores envolventes sejam oficialmente revelados na MWC 2016.

Talvez queiras ver:

  • Como instalar Android 6.0 Marshmallow no teu Windows PC
  • Mais novidades do Apple Watch 2 emergem
  • O Microsoft Lumia 650 está pronto para ser apresentado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.