LG X Cam e LG X Screen: Os novos smartphones "temáticos" da linha LG X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A LG acabou de anunciar o lançamento de uma nova linha de smartphones a ser apresentada oficialmente na próxima semana, assim que a MWC Barcelona tiver início. A nova gama de smartphones chamar-se-á LG X e terá desde logo, dois equipamentos de gama média alta para os utilizadores que não precisam ou querem gastar fortunas num flagship.

Com efeito, teremos dois novos smartphones Android a estrear esta linha LG X. Ambos os equipamentos serão apresentados na próxima semana, juntamente com o seu próximo topo de gama, o GFXBench mas hoje vamos conhecer os novos LG X.

O LG X Cam

O primeiro dos novos smartphones desta linha será o LG X Cam. Com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução Full-HD (1080x1920p), um processador com 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core a 1.14Ghz, com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna.

É no departamento fotográfico que este LG X Cam se destaca. Com efeito, temos duas câmaras na sua traseira. Sim, dois sensores fotográficos, um de 13MP e outro de 5MP. Já no seu painel frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow, terá uma bateria de 2520mAh, pesará apenas 118 gramas e terá uma ligeira curvatura no seu painel frontal com uma espessura que variará entre os 5.2mm e 6.9mm no ponto mais espesso. Por último estará disponível em Prateado, Branco, Dourado e Rosa Dourado.

A câmara e o ecrã serão os pontos fortes do LG X Cam e LG X Screen, respectivamente.

Vê também: LG G5 faz uma visita à Geekbench com Snapdragon 820 e 4GB de RAM

O LX X Screen

O segundo equipamento da nova linha será o LG X Screen e como o nome indica, o ponto forte deste smartphone será o seu ecrã. No entanto, pela resolução da sua tela principal que se fica pelos HD (720x1280p). No entanto, teremos um ecrã secundário logo acima do ecrã principal, tal como no LG V10 a quem "rouba" inspiração.

No interior deste LG X Screen teremos um processador com 4 núcleos a 1.2GHz, portanto um SoC quad-core com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna. Para além disso, uma bateria de 2300mAh será a sua fonte de energia e claro, teremos o Android 6.0 Marshmallow já instalado. Estará disponível em Preto, Branco e Rosa Dourado.

Chegada aos mercados e preços

Para já não temos qualquer informação relativamente ao preço dos LG X Cam e LG X Screen, algo que será esclarecido assim que estes smartphones sejam apresentados oficialmente. No entanto, ambos os equipamentos chegarão aos mercados europeus, norte-americanos e asiáticos já no próximo mês de março.

Talvez queiras ver:

  • Câmara traseira do iPhone 7 perderá a saliência característica do seu antecessor
  • Novas fotos do Samsung Galaxy S7 em Preto e Dourado
  • “LG G5 Lite”: possiveis especificações reveladas
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.