O LG Velvet tem sido, de certa forma, assunto de conversa nas últimas semanas. A próxima tentativa da LG parecia estar a dar sinais de que a empresa está finalmente a aprender com os erros, com um design mais contemporâneo e especificações interessantes. O preço era a única incógnita.
Contudo, a própria LG já revelou tudo no seu site coreano. O LG Velvet arrancará com pré-vendas no dia 8, com vendas normais a dia 15. O seu preço é, no mínimo, ridículo: 734 dólares ou 679 euros, convertidos da moeda coreana. Estamos a falar de uns possíveis 699 euros, caso o telemóvel seja lançado em Portugal.
Com este preço, o LG Velvet é para esquecer
Todos os anos, os comentários repetem-se: a divisão mobile da LG continua a dar prejuízo e a empresa simplesmente não consegue dar a volta. Outrora uma referência em smartphones, atualmente a LG empalidece em comparação com a Huawei, Xiaomi ou até mesmo Oppo e Vivo.
Tudo o que a LG precisava de fazer era lançar um equipamento com design melhorado, boas especificações e um preço que cativasse os consumidores. É claro que ninguém esperava valores ao nível de uma Redmi ou Realme mas visto que a empresa já tem prejuízo, porque não vender o equipamento a 399 ou 499, no máximo?
Especificações do LG Velvet
-
Ecrã de 6.7 polegadas OLED
-
Processador Snapdragon 765G
-
Câmara traseira: sensor principal de 48 MP + 8 MP + 5 MP
-
Câmara frontal: 16 MP
-
RAM de 8 GB
-
Armazenamento interno de 128 GB
-
Certificação IP68 (à prova de poeiras e resistente a água, submerso até 3 metros)
-
Bateria de 4300 mAh
-
Carregamento sem fios a 10W
Sejamos sinceros, as especificações do LG Velvet são muito interessantes, mas um preço de 674 euros é completamente injustificável. Existem inúmeras opções melhores pelo valor, em diferentes marcas. Parece que 2020 será mais um ano onde a LG vai ficar para trás.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Pocophone F2 Pro já tem data para o seu lançamento oficial
- Samsung Galaxy Z Flip está a vender que nem pãezinhos quentes!
- Honor V30 Pro desilude bastante nos testes de câmara frontal da DxOMark