LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda no início deste mês de maio, mais precisamente no dia 2, vimos ser apresentado o LG G7 ThinQ. Este é o novo membro de uma das mais populares linhas de topos de gama da empresa sul-coreana. Agora, escassas semanas depois, temos um novo topo de gama, o LG V35 ThinQ.

Este é já o terceiro topo de gama que a empresa sul-coreana nos desvenda em 2018. Em fevereiro passado, no MWC, foi apresentado o V30S ThinQ. Este seria a encarnação de uma melhoria em termos de software face ao V30 apresentado em finais de 2017.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8. Serão estas as imagens oficiais de apresentação?

Já no que respeita a este LG V35 ThinQ, temos algumas melhorias face aos modelos anteriores desta gama de phablets. Essas estão, sobretudo, ao nível do seu hardware / especificações.

Mas começando pelo seu design, temos aqui um smartphone muito semelhante aos que já conhecemos desta gama. Não temos aqui grandes revoluções de design face ao seus antecessores. Este é, sim, a alternativa ao G7 ThinQ para um topo de gama sem notch.

LG V35 ThinQ será a alternativa sem notch ao LG G7 ThinQ

Em termos de especificações, este V35 ThinQ conta com o todo poderoso Qualcomm Snapdragon 845. É o mesmo processador que podemos encontrar no G7 ThinQ, logo, não devermos contar com grandes discrepâncias em termos de desempenho.

Para auxiliar este processador, temos ainda ao nosso dispor 6GB de RAM e opções de memória interna de 64GB ou 128GB. Já quanto ao seu ecrã, este é um OLED de 6 polegadas 18:9, com uma resolução QHD+ de 2880 x 1440 pixels.

Mas as grandes novidades deste smartphone face ao modelo desvendado em fevereiro estão ao nível da sua câmara. Este novo equipamento conta precisamente com a mesma câmara do G7 ThinQ. Ou seja, a melhor câmara alguma vez desenvolvida pela sul-coreana.

Trata-se de um módulo de duas lentes de 16MP. O sensor primário, com uma abertura focal de f/1.6, é uma lente comum com OIS. Já o seu sensor secundário, com uma abertura de f/1.9, é uma grande angular. Já na parte frontal teremos uma lente de 8MP.

O conjunto traseiro deste equipamento promete a captura de imagens com melhores resultados em condições de pouca luminosidade. Mais ainda, a tecnológica promete que as imagens capturadas com recurso à lente grande angular possuam uma menor distorção nas suas margens.

Como não poderia deixar de ser, a Inteligência Artificial terá algo a dizer nesta câmara. O novo V35 ThinQ chega com 19 diferentes modos de captura, para captures sempre a melhor imagem possível.

Tal como acontece com o LG G7 ThinQ, este novo phablet terá suporte nativo para o Google Lens e para a Google Assistant. Com o Google Lens, o utilizador será capaz de ter acesso imediato a mais informação sobre o objeto que esteja a ser capturado.

LG continua a sua aposta na qualidade de som dos seus terminais

É importante ainda referir a presença de uma bateria de 3300mAh, com carregamento rápido Quick Charge 3.0 e carregamento sem fios. Marca presença ainda a certificação IP68 contra água e poeiras e em termos de software teremos o Android Oreo 8.0 fora da caixa.

Por fim, mas não menos importante, temos de frisar a contínua aposta da LG na qualidade de som dos seus equipamentos. Tal com tem sido hábito, este novo smartphone conta com um Hi-Fi Quad DAC para um som mais rico quando utilizares os teus earphones.

Este novo LG V35 ThinQ será colocado à venda no próximo dia 8 de junho, em mercados selecionados. Se o passado nos servir de exemplo, este equipamento não chegará oficialmente à Europa. Quanto a preços, ainda não temos informações oficiais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 SE será o primeiro com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro: A vulnerabilidade do reconhecimento facial

Android. O Umidigi A1 Pro não parece custar tão pouco

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.