LG V30 - smartphone chegará às lojas a 28 de setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como tem sido hábito da LG todos os anos, a empresa sul-coreana lançará para o mercado dois flagships. Depois da apresentação do LG G6 em fevereiro, na Mobile World Congress, será agora a vez do LG V30 ser apresentado como o seu novo smartphone topo de gama.

Sabemos desde já que o mesmo irá ser oficialmente apresentado no próximo dia 31 de agosto, daqui a sensivelmente um mês. Esta apresentação ocorrerá mesmo às portas da última grande feira tecnológica do ano, a IFA, que, mais uma vez, irá realizar-se em Berlim entre os dias 1 e 6 de setembro.

Vê também: Android Authority o novo LG V30 chegará às lojas mundiais no dia 28 de setembro.

Menos de um mês depois da apresentação do smartphone, o LG V30 estará disponível mundialmente

Este conceituado site tecnológico teve acesso a um documento da LG referente aos seus planos para o futuro V30. Neste documento é, mais uma vez, reafirmado que o equipamento será desvendado no dia 31 de agosto, mas o nosso principal foco vai agora para a sua data de lançamento.

É então referido que o LG V30 será colocado à venda na Coreia do Sul a 17 de setembro, sendo avançado que o seu lançamento mundial será feito no dia 28 do mesmo mês. Apesar de não ser afirmado inequivocamente que será nesta data que a Europa receberá o seu novo phablet, um lançamento global pressupõe todos os mercados contemplados.

No ano passado a tecnológica decidiu não comercializar oficialmente o seu LG V20 no mercado europeu. Este phablet foi mais vocacionado para o mercado norte-americano, no qual obteve um sucesso considerável.

Para o ano de 2017, a empresa mudou de ideias e o velho continente terá novamente direito ao seu novo smartphone da linha V. Este será um dos grandes concorrentes ao novo Samsung Galaxy Note 8, outro phablet há muito esperado pela comunidade tecnológica.

O que esperar do novo LG V30?

Este novo equipamento deverá herdar algumas das linhas do LG G6. Desde logo o seu novo ecrã de margens reduzidas, que deverá ser um OLED de 6 polegadas. No seu interior, como seria de esperar, estará certamente presente um Snapdragon 835, apoiado por 4GB ou 6GB de RAM.

A sua câmara principal deverá manter-se com dois sensores fotográficos de 13MP, também com uma ideologia semelhante à do LG G6. Com efeito, a segunda lente desta câmara deverá ser uma grande angular, para que consigas capturar muita mais informação na mesma fotografia.

Outro ponto de grande interesse neste equipamento estará na sua reprodução sonora. Este deverá contar com um DAC dedicado de grande qualidade, fazendo dele uma excelente opção para os amantes do consumo de multimédia.

À medida que nos vamos aproximando do lançamento deste LG V30, é natural que mais informações sobre o mesmo comecem a surgir. Portanto mantém-te atendo ao nosso site para que fiques a par de tudo aquilo que a LG reservou para o seu novo topo de gama.

Outros assuntos relevantes:

Huawei – Adeus à gama baixa para poder ultrapassar Apple e Samsung

Samsung ultrapassa a Intel torna-se a maior produtora de semicondutores

Google Play Music e YouTube Red vão unir-se e criar novo serviço da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.