LG volta a surpreender com o seu novo smartphone LG V30

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 6 min.

A LG apresentou hoje o bastante antecipado LG V30. Esta é a nova geração da linha "V" da LG que foi inicialmente lançada com o LG V10 que aqui testamos. Agora, o smartphone LG V30 vem reforçar os pontos chave da linha "V" com uma aposta contínua na experiência de consumo multi-média.

Vê ainda: Android trouxe parceria com a B&O Play

O LG V30 conta com muitas inovações nesta indústria. Desde a câmara principal (uma delas) com uma abertura focal de f/1.6 e o primeiro vidro Crystal Clear Lens a proteger a dual-câmara do smartphone. Temos ainda um ecrã ecrã OLED FullVision de 6 polegadas e vários modos para captura e visualização de vídeo com especial destaque para o seu Quad DAC Hi-Fi em parceria com a B&O PLAY.

O LG V30 é a nova referência de smartphone Premium

O LG V30 representa um novo standard (padrão) para o smartphone premium tendo em conta as suas capacidades de áudio, vídeo e até mesmo de reconhecimento de voz.

O LG V30 conta com poderosas capacidades de vídeo para o tornar no smartphone líder neste quesito. Com uma câmara principal de 16 e 13MP (grande angular), a primeira câmara tem uma abertura focal de f/1.6 que lhe garante a captura de mais luz para imagens mais brilhantes e com maior intervalo dinâmico.

A dual-câmara principal é protegida pelo vidro Crystal Clear Lens, fornecido pela Corning, utilizando aqui o Gorilla Glass de 4ª geração. Desta forma terás menos interferência com estas lentes do que com a típica lente em plástico utilizada em vários smartphones. Já na segunda câmara traseira temos um sensor de 13MP com lente grande angular e com menos distorção do que no seu antecessor, o LG V20.

O modo Cine Video do LG V30

Trata-se de um novo modo de vídeo para que os utilizadores do smartphone LG V30 possam capturar vídeo como um Pro. Conta com vários efeitos cinematográficos e ferramentas de zoom para capturares vídeos superiores num smartphone.

Para além dos vários filtros que poderás aplicar aos teus vídeos para fazer um autêntico color grading (correção / edição de cor) terás também a possibilidade de fazer zoom (ampliação digital) em certos pontos da imagem para além do seu centro. Esta nova funcionalidade chama-se Point Zoom e, como referido, permite-te ampliar suavemente qualquer ponto da imagem.

Neste smartphone a LG dá também a possibilidade aos utilizadores de preservar um maior intervalo dinâmico de cores e de gamut nas suas filmagens. Chama-se LG-Cine Log e gravará os vídeos num formato que comprimirá menos os ficheiros para que os preciosos detalhes não se percam e permitam, por exemplo, fazer uma pós-produção do material capturado.

Fotografia no smartphone LG V30

Capturar fotos está ainda mais aprimorado no smartphone LG V30. O modo manual da câmara volta aumentar o seu leque de ferramentas com o modo Graphy que te dará a possibilidade de comparar as tuas fotos com as do teu fotógrafo favorito.

Trata-se de uma espécie de algum ou book profissional com os trabalhos de vários fotógrafos famosos de todo o mundo. Cada um com o seu estilo de fotografia para que te possas inspirar antes de capturares as tuas fotos.

Pode parecer algo banal e semelhante a uma galeria de filtros mas desde que a LG implemente bem esta funcionalidade, nada contra! Terás aqui uma base de dados com fotos profissionais que, pelo menos, te aumentarão a cultura geral nesta área. Além disso e por falar em filtros, poderás aplicar filtros os teus vídeos.

Vê ainda: arrebatador com capacidades inéditas!

Para além disso, no modo manual poderás ajustar várias definições como o Equilíbrio de Brancos, Velocidade do Obturador, Abertura, ISO e o formato de gravação das fotos neste LG V30, entre outras opções. Já a nível de hardware a câmara de 16MP conta com estabilização ótica da imagem (OIS) e a segunda câmara, de 13MP, tem uma lente grande angular.

Smartphone traz um painel OLED FullVision Display

Agora, em vez de dois ecrãs ou telas, o LG V30 faz uso de apenas um ecrã OLED com 6 polegadas e resolução Quad-HD, formato 18:9 FullVision com umas margens mínimas. É ainda ligeiramente mais pequeno e estreito do que o seu antecessor, o LG V20.

Pesa 158 gramas, conta com uma estrutura metálica, traseira em vidro curvo nas arestas, sendo protegido por vidro temperado, tanto na traseira como na parte frontal onde temos o seu grande ecrã / tela com margens mínimas.

Características e especificações técnicas do LG V30:

  • Ecrã / Tela de 6 polegadas OLED FullVision Display
  • Resolução Quad-HD 2880 x 1440 pixéis / 538 ppp
  • Processador Snapdragon 835 da Qualcomm
  • SoC octa-core a 2.45GHz
  • 4GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via cartão microSD
  • Câmara principal dupla com 16 MP (f/1.6, OIS, laser e deteção fase) + 13 MP (f/1.9)
  • Câmara secundária de 5MP
  • Dimensões: 151.7 x 75.4 x 7.4 mm
  • Peso: 158 gramas
  • Sistema operativo Android 7.1 (Nougat)
  • Certificação IP68 (resistência à água e ao pó)
  • Leitor biométrico / sensor de impressões digitais
  • Estrutura metálica
  • Revestimento em vidro temperado Corning Gorilla Glass 5
  • Bateria de 3300mAh
  • Carregamento rápido e sem-fios
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 5.0
  • Jack de 3.5mm e Quad-DAC Hi-fi

Som de alta-qualidade com o Quad-DAC Hi-fi

A LG equipou o seu novo smartphone V30 com um quad-DAC (digital to audio converter) Hi-fi. O DAC é o "motor", o processador que transforma o áudio digital em analógico para que ele chegue com a melhor qualidade possível ao nosso dispositivo de reprodução, desde altifalantes a auriculares.

O estreitamento da parceria entre a tecnológica sul-coreana e a B&O PLAY traduz-se num reforço desta experiência de áudio e na presença de uns auriculares da B&O PLAY na caixa do novo V30. O smartphone é o primeiro do mundo com a certificação MQA (Master Quality Authenticated). Também as suas capacidades de gravação de som foram reforçadas e o LG V30 será capaz de capturar mais detalhes nas faixas e clipes de som.

LG V30 está equipado com a Google Assistant

O Google Assistant no smartphone V30 terá capacidades únicas e específicas para este smartphone. Ao dizeres "OK Google, take a wide angle selfie", para já apenasem inglês, o smartphone reconhecerá o comando por voz e, neste caso tirará uma selfie. Terás também outros comandos como “Ok Google, take a romantic Cine Video” e outros modos específicos do LG V30.

Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este é o novo smartphone da marca e resta saber se conseguirá trazer a empresa sul-coreana de novo à ribalta. Qual a tua opinião sobre este dispositivo?

Outros assuntos relevantes:

Novo Acer Chromebook 15 oficialmente anunciado na IFA 2017

g Gear Sport é oficial! Este é o melhor smartwatch para nadadores

arrebatador com capacidades inéditas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.